Condeúba: Casal Benedito e Abelina comemora cinquenta anos de união

Por: Dermeval Filho

Bodas de ouro reuniu família e comunidade em missa de ação de graças

bodas de ouro Casal Benedito e Abelina (20)

Fotos: Medonho Produções – medonhoproducoes.com.br

Uma noite de belas recordações e homenagens. Assim foi a passagem das ‘’Bodas de Ouro’’ do casal Benedito e Abelina, nossos queridos Bené e Lulu. A missa em ação de graças celebrou os cinquenta anos de matrimônio do casal que abraçou Condeúba como sua terra, constituindo aqui família e laços sinceros de amizade.

E essas demonstrações de amizade e carinho foram os ingredientes que fizeram da celebração por meio século de matrimônio, mais um momento especial na vida da família. Amigos, parentes e a comunidade condeubense uniram-se para homenagear esse casal que conquistou nossa terra com simplicidade e amor ao próximo. Aqui construíram uma linda história de amor ao longo desses cinquenta anos, bem como participaram de momentos que levaram as pessoas a admirá-los e respeitá-los.

bodas de ouro Casal Benedito e Abelina (22)

Presidida pelo Padre Osvaldino Barbosa, a celebração da missa reuniu familiares, amigos e irmãos da igreja num momento que será lembrado de maneira especial por todos que os abraçaram desde os primeiros momentos em Condeúba e acompanham sua trajetória até os dias atuais. O saudoso bispo Dom Homero Leite foi lembrado com muito carinho em vários momentos, responsável direto por apresentar os jovens num primeiro instante e uni-los em matrimônio na cidade de Caetité, em maio de 1966.

bodas de ouro Casal Benedito e Abelina (10)

Nessa trajetória, o padre Homero (que se tornou bispo algum tempo depois) marcou suas vidas e tornou-se parte da sua história. Presença forte, contribuiu significativamente para a educação dos filhos e, sem dúvida, fortalecimento dessa união. Hoje, cinco décadas depois, ao lado dos quatro filhos e seis netos, os votos são renovados diante da comunidade que os acolheu.

Durante a homilia, emocionado, Padre Osvaldino lembrou do quanto Dom Homero falava com ternura e amor daquele casal e que os tinha como parte da sua família. Atualmente, convivendo diariamente com ambos, o pároco destaca que pôde comprovar no dia a dia as palavras do antigo professor. ‘’Passei a conviver com Bené e Lulu não faz tanto tempo assim, mas parece que os conheço há anos, amigos sinceros e verdadeiros são assim’’, destacou o Padre Osvaldino. Ele lembrou ainda a dedicação e empenho que demonstram nas ações sociais da igreja e o quanto já fizeram por amor a essa cidade e ao povo que nela reside.

Aos nossos queridos Bené e Lulu, as sinceras homenagens e carinho do nosso povo. E que venham novas bodas, vocês merecem vivê-las, todas!

FOTOS/ MEDONHO PRODUÇÕES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Mhônia Sara disse:

    Noite maravilhosa, momento inesquecível… Comemorar essa data tão especial ao lado de familiares e amigos. Obrigada a todos que lá estiveram compartilhando conosco e a família ddez pela linda homenagem!!

  • Agnério Souza disse:

    Parabéns, muita saúde e felicidades ao lado dos filhos e netos! Que maravilha! Desejo que continuem construindo o bem que tem feito a todos nesta terra abençoada e por vocês adotada.
    Abraços, Agnério

  • denilson disse:

    Que Deus continue abençoado a todos que participaram, e os que por algum motivo não poderão vivenciaram este momento maravilhoso, felicidade a todos. Fica com Deus

  • Cláudia Flores disse:

    Deixo aqui as minhas felicitações ao casal na qual tenho um grande carinho e consideração ,sendo ele grande e bom amigo e ela minha madrinha de crisma .Desejo grandemente que Deus os abençõem e os façam muito felizes em todos os passos da vida juntamente com esta linda familia que formaram .Chuvas de bençãos e graças sempre neste relacionamento de amor e cumplicidade.Forte abraço da familia Flores .

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.