Cordeiros: Professor Ilton de Sousa Moreira entrevista a Executiva do PTC de Cordeiros

Na foto está presente a (esquerda)filiado no Partido PTC Pablo Henrique, e (Direita)O Presidente e Pré Candidato a Prefeito Walterland Alves da Silva conhecido como (Walter de Maria de Quelé).

Executiva do PTC de Cordeiros – Na foto está presente a (esquerda) filiado no Partido PTC Pablo Henrique, e (Direita) O Presidente e Pré Candidato a Prefeito Walterland Alves da Silva conhecido como (Walter de Maria de Quelé).

O Professor Ilton de Sousa Moreira fez uma entrevista com a Executiva do PTC de Cordeiros, parte da Executiva está presente na foto a (esquerda) filiado no Partido PTC Pablo Henrique, e (Direita) O Presidente e Pré Candidato a Prefeito Walterland Alves da Silva conhecido como (Walter de Maria de Quelé). Confira abaixo a entrevista.

1 – Professor Ilton de Sousa: Como surgiu a ideia de viabilizar um terceira opção política em Cordeiros para disputar as Eleições 2016?

Executiva do PTC de Cordeiros: Após analisarmos o cenário eleitoral em nosso município percebemos que uma grande parcela da sociedade não se encontrava satisfeita com os dois grupos que historicamente se apresentam para concorrer ao executivo municipal, de forma visível muitos estão cansados de uma oposição completamente desarticulada, enquanto os outros acreditam que o atual governo já desgastado precisa ser substituído, diante disso, nos organizamos para que no momento oportuno o eleitor possa escolher um caminho alternativo.

2 – Professor Ilton de Sousa: Em um eventual Governo do PTC como seria a composição da Equipe de Governo uma vez que os políticos de renome apoiam outras candidaturas?

Executiva do PTC de Cordeiros: Isso é o que menos nos preocupa, pois já possuímos uma Equipe em mente, formada por homens e mulheres capazes de ocupar cada posição que lhes forem designadas, são cordeirenses que possuem história em suas áreas de atuação, além disso, dois fatores contribuirão para o sucesso da Equipe, escolheremos pessoas independentes de partidos e ouviremos os seguimentos sobre as nossas escolhas, por exemplo, para nomearmos os gestores da pasta de Educação e Agricultara ouviremos a associação de professores e central das associações respectivamente.

3 – Professor Ilton de Sousa: A decisão do PTC em ter candidatura própria rachou a oposição?

Executiva do PTC de Cordeiros: Não, não surgimos para dividir os grupos que já existiam, mas para prover ao povo cordeirense uma alternativa capaz de atender as principais demandas do município de forma rápida e objetiva, somos um grupo formado por dissidentes dos ”dois lados” prontos para construir uma nova história e iniciar um novo tempo em Cordeiros.

4 – Professor Ilton de Sousa: Alguns acreditam que a pré-candidatura do PTC não vingará ou que vocês estão mesmo interessados em negociar apoio com um dos dois grupos, como o Partido tem visto essas opiniões?

Executiva do PTC de Cordeiros: Quanto as opiniões todos nós somos livres para pensar o que quisermos, no entanto alguns se sentirão decepcionados ao constatar que em Cordeiros existem homens e mulheres com opinião própria e dispostos a mudar os rumos políticos da nossa amada cidade.

A pré-candidatura do PTC está posta, e caberá à população julgar se somos merecedores do apoio e da oportunidade de comandar o município nos próximos anos.

5 – Professor Ilton de Sousa: Qual será o jeito de governar do PTC?

Executiva do PTC de Cordeiros: Buscaremos o entendimento dos mais diversos grupos organizados da sociedade, e após analisarmos suas reivindicações filtraremos o que de fato é possível ser implementado, afim de viabilizarmos condições para sua execução, além disso, um governo sem perseguições e que respeite os diversos posicionamento é o nosso objetivo. Seremos um governo idealizado e feito pelo e para o povo.

6 – Professor Ilton de Sousa: Pelo que podemos perceber o PTC não tem em seu quadro de filiados interessados em concorrer a uma vaga no Legislativo, na sua opinião é possível ter governança sem vereadores de situação?

Executiva do PTC de Cordeiros: Não seremos honesto se afirmar que o fato de não ter vereadores eleitos em nossa chapa será uma situação fácil de resolver, mas acredito que aqueles que estarão pleiteando uma vaga no legislativo municipal o farão com o desejo de colaborar com o desenvolvimento de Cordeiros, desta forma teremos o apoio consciente da maioria, por perceberem que nossas iniciativas impactará positivamente o dia-a-dia da população.

7 – Professor Ilton de Sousa: Vocês já foram procurados por outras correntes partidárias, as quais propuseram uma coalizão?

Executiva do PTC de Cordeiros: Sim, e consideramos ser natural, todos querem vencer, e as vitórias passam pela construção das alianças político partidária, estamos ouvindo a todos e por vezes apresentando aos mesmos as nossas idéias e propostas para o município, após o processo eleitoral é necessário que todos os bons projetos sejam executados (independente de quem vença) melhorando a vida da população.

Bem tranquilamente seguiremos dialogando com todos que desejarem uma cordeiros melhor.

8 – Professor Ilton de Sousa: Existe a possibilidade do PTC desistir de ter candidatura própria?

Executiva do PTC de Cordeiros: Caso surja um alinhamento com nossas ideias, e este esteja em uma sigla diferente da nossa, más tenha melhores condições de vencer, passaremos a pondera sobre a possibilidade de agregar as forças em sintonia com o objetivo de fazer a diferença nos próximos anos.

9 – Professor Ilton de Sousa: Alguns tem questionado o fato de não terem apoio estadual ou federal e que por isso caso vençam estarão isolados no município?

Executiva do PTC de Cordeiros: Engana-se quem pensa desta forma, hoje em dia uma Equipe bem estruturada para pleitear os recursos tem sido mais importante que o próprio apoio político, e este é o nosso foco, utilizar as mentes brilhantes do município para preparar os melhores projetos e apresenta-los nos órgãos competentes.

E caso seja necessário a intervenção política o nosso Deputado Federal Uldurico Júnior (o deputado federal mais jovem do Brasil) já se colocou à nossa disposição.

10 – Professor Ilton de Sousa: O que esperar do PTC daqui pra frente?

Executiva do PTC de Cordeiros: Serenidade e responsabilidade para conduzir todas estas questões no momento oportuno.

Certidão do TSE  da Comissão provisória do PTC de Cordeiros






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.