Idosa de Condeúba procura por irmãos em Macarani – BA

Por: Max Dayan Barbosa

Maria Madalena dos Santos já está bastante idosa, dona “Mariquinha” como é conhecida mora hoje na cidade de Condeúba no povoado de Lagoa de Dentro. A visão e a audição já limitados, não impedem essa idosa de contar um pouco de sua história. Aliás história que foi trazida a nossa reportagem pela Elizene Neves, os país dela são vizinhos de dona Mariquinha.

Elizene conta que a senhora narra com clareza os momentos de aflição vividos nos tempos das revoltas lá pra década de 20. Escondida debaixo de uma mesa temia a passagem da Coluna Prestes, que na época lutava contra o governo e que assustou muita gente no interior da Bahia.

Durante o bate papo dona Mariquinha que hoje é cuidada por um vizinho, confessou o desejo incessante de reencontrar os irmão, que não vê há muitos anos. A última notícia, é que eles estariam na cidade de Macarani também na Bahia. Os nomes ela falou a nossa redação pra tentar facilitar a identificação por quem por ventura os conheça. São eles: Jesuíno Pereira de Sousa, Leonora Pereira de Sousa, Roda, Laura e Adélia Pereira de Sousa.

Quem souber informações sobre os irmãos de dona Mariquinha, na cidade de Macarani, pode entrar em contato com a nossa redação pelo whatsapp (77) 991310575 .

Nesse vídeo feito pela Elizene, ela narra uma história em verso.

Mariquinha-condeuba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.