Condeúba: Sessão itinerante da Câmara de Vereadores apresenta projeto de lei que eleva povoado da Feirinha para denominação de Distrito

Por: Dermeval Filho

Câmara de Vereadores inova nas atividades e leva reuniões para zona rural do município

sessao-intinerante-camara-vereadores-condeuba-distrito-feirinha-(1)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Em medida que busca aproximar a população das atividades do legislativo, a sessão itinerante da câmara de vereadores de Condeúba foi realizada na noite da última quinta-feira,02, no Povoado da Feirinha, reunindo aproximadamente trezentas pessoas na praça principal da localidade. Aprovada desde 2011 por indicação do vereador Silvano Santos, a reunião itinerante da câmara havia sido realizada uma única vez no Bairro Divino Espírito Santo. De acordo com o parlamentar, autor do projeto, apenas agora que está no exercício da presidência da casa, ele consegue realizar o desejo de levar as sessões para outros lugares do município.

sessao-intinerante-camara-vereadores-condeuba-distrito-feirinha-(3)

Contando com a presença do prefeito Guto Ribeiro e a vice-prefeita Jesuína Ribeiro, a reunião ordinária itinerante seguiu em grande parte os trâmites e protocolo da casa. O destaque ficou para a abertura da tribuna do povo, momento em que cidadãos puderam se manifestar e expor opiniões diante dos representantes eleitos. A medida agradou a população e arrancou elogios entre os parlamentares de oposição e situação.

sessao-intinerante-camara-vereadores-condeuba-distrito-feirinha-(4)

O momento especial da noite ficou por conta da votação do Projeto de Lei 13/2016 que propôs a criação do Distrito da Feirinha, iniciativa do Executivo apresentada pelo vereador Silvano Santos, da Mandassaia. Aprovada em seguida por unanimidade pela casa legislativa, a mudança de povoado para a denominação de Distrito passará por uma segunda e última votação. “É um momento importante, pois a mudança trará entre outros benefícios, a representação do lugar por um Administrador Distrital, a possibilidade de implantação de um correio comunitário, banco comunitário, entre outros. A reunião de condições legais que traz o status de Distrito irá possibilitar o maior desenvolvimento da região”, destacaram em suas falas os vereadores Hélio e Carlito Pereira.

sessao-intinerante-camara-vereadores-condeuba-distrito-feirinha-(6)

A professora Adriana Ribeiro falou em nome dos moradores da Feirinha e lembrou que há tempos o povoado dispõe dos pré-requisitos para essa conquista. “É um momento de grande alegria e satisfação para nosso povo”. A sessão itinerante segue na próxima semana para o Povoado da Mandassaia, onde a mesma proposta de transformação em Distrito será votada com a presença dos moradores.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Byu disse:

    Muito bem, fica uma coisa diferente bem inovadora.
    Para ficar mais proximo da população eu vai a minha sugestão assim que passar essa fase de intinerante passa a transmitir pela rádio, por sinal é uma Rádio comunitária” fica a dica”.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.