Condeúba: Já é São João nas escolas do município

Por: Dermeval Filho

Entre o tradicional e o novo, festas juninas nas escolas crescem em estrutura e participação a cada ano

festejos juninos escola adelmario feirinha condeuba (4)

Está aberto o circuito de festas juninas pelas escolas do município. A Escola Municipal Adelmario Pinheiro, responsável por dar início às festividades, mostrou criatividade no tema, bom gosto na decoração do espaço e uma alegria que contagiou a todos que foram prestigiar as apresentações. O “Forró da Pátria Amada” fez uma homenagem ao Brasil com as tradicionais danças, quadrilhas, dramatizações e cordéis que fizeram alusões ao Brasil e sua história, tendo sempre como protagonistas os alunos da escola, do fundamental 1 e 2. O evento realizado na noite da última sexta-feira, 03, contou com a presença do prefeito Guto Ribeiro, a Secretária de Educação Edinalva Ribeiro, entre outros secretários que prestigiaram o belo trabalho da equipe de alunos, professores e funcionários.

festejos juninos escola adelmario feirinha condeuba (7)

Já no sábado, 04, as atrações se concentraram no EMET (Escola Municipal Eleutério Tavares), com o “Arraiá da Paz”. O espaço do Eleutério, cuidadosamente decorado, ficou lotado, todos na expectativa em ver de perto as novidades e criatividade, marcas registradas da escola, a cada ano que passa. O orgulho dos pais diante das performances dos filhos, ficava escancarado a cada sorriso e registro de fotos, eternizando os momentos. Por toda a noite o que se via eram barracas cheias, crianças em ritmo de São João e um colorido de encher os olhos.

festa junina escola eleuterio condeuba 2016 (2)

Nesse primeiro final de semana as escolas Adelmario Pinheiro e Eleutério Tavares deram um aperitivo do que vem de bom por aí. Na sequência, outras escolas terão a oportunidade de mostrar ao público a alegria contagiante dos festejos juninos. A cada trabalho voltado ao desenvolvimento cultural e educacional do município, o condeubense pode se orgulhar do empenho e amor com que os profissionais envolvidos se entregam, tendo sempre como meta, o crescimento dos alunos. E os pais, a certeza de que os filhos estão sempre nas mãos de excelentes profissionais.

festa junina escola eleuterio condeuba 2016 (13)

 

Fotos da Festa Junina da Escola Municipal Adelmario Pinheiro

Fotos da Festa Junina da Escola Municipal Eleutério Tavares

Fotos: Dermeval Filho e Núcleo Pedagógico Condeúba

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Salvador J C disse:

    Próxima sexta (10/06) a sequência de festividade junina fica por conta da Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres que será realizada no pátio da mesma, estão todos convidados a prestigiarem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.