Condeúba: Creche Municipal Vovó Clemência e Escola Tranquilino Tôrres garantem os festejos juninos do final de semana

Por: Dermeval Filho

A cada final de semana, escolas proporcionam o que há de melhor da tradição junina

Uma das quadrilhas de crianças da Creche Municipal Vovó Clemência Sofia Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Uma das quadrilhas de crianças da Creche Municipal Vovó Clemência Sofia Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Em mais um final de semana de muita animação nas escolas do município, os festejos juninos atraíram um grande número de pessoas, todas na expectativa de acompanharem as apresentações dos alunos e desfrutarem o que há de melhor nessa época.

A festa começou já na quinta-feira,09, com a Creche Municipal Vovó Clemência Sofia ditando o ritmo do São João. A equipe de professores e auxiliares da creche preparou um cenário com muito carinho para receber os pais e convidados. No total, foram dez apresentações das crianças do maternal   I(crianças de 2 e 3 anos) e maternal II( 3 e 4 anos), além das participações especiais dos alunos da APAE, Escola Eleutério Tavares e grupo da Terceira Idade.

festa-junina-creche-condeuba (11)

Equipe da Creche Municipal Vovó Clemência Sofia

Com trajes que homenageavam a Vovó Clemência, o espaço foi cuidadosamente decorado para que o público pudesse se sentir num verdadeiro arraial. Quem acompanhou de perto os festejos da creche pôde participar do tradicional sorteio de balaios juninos e conferir os ornamentos de madeira e barro, além dos bonecos confeccionados pelos professores e alunos em salas de aula, como parte da decoração. Para registrar o momento, um espaço foi especialmente montado para que os pais e filhos pudessem registrar em fotos, os momentos de uma noite tão especial. O auge das apresentações ficou por conta dos protagonistas da noite, os alunos do maternal que mais uma vez, com muita graça e simpatia, encheram os pais de orgulho.

festa-junina-tranquilino-condeuba-13

Uma das quadrilhas da Escola Municipal Tranquilino Tôrres

A noite da sexta-feira,10, foi reservada aos alunos da tradicional Escola Municipal Tranquilino Tôrres. Com música ao vivo e uma grande barraca para atender os convidados, a escola deu continuidade ao circuito de festas juninas na rede municipal de ensino com muito entusiasmo e criatividade nas apresentações das quadrilhas. Quem compareceu ao pátio do Tranquilino curtiu o que há de melhor do mês junino,mais uma vez valorizando a tradição e cultura da região.

festa-junina-tranquilino-condeuba-1

Fonte: condeuba.ba.gov.br

Fotos da Festa Junina da Creche Municipal Vovó Clemência Sofia

Fotos da Festa Junina da Escola Municipal Tranquilino Tôrres

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.