Praça da Ciência é o mais novo espaço de educação e lazer de Condeúba

Por: Dermeval Filho

Brinquedos educativos são as atrações que prometem levar ciência e diversão aos estudantes

inauguracao-praca-ciencia-condeuba (18)

Fotos: João Ribeiro dos Santos – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

O Governo de Condeúba entregou à população na tarde dessa quinta-feira, 16, a Praça da Ciência, um projeto inovador da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, com apoio do Banco do Brasil e a parceria fundamental do governo municipal para que mais essa conquista fosse alcançada.

inauguracao-praca-ciencia-condeuba (4)

O ato de inauguração oficial do espaço contou com a presença do representante do Governador Rui Costa, a participação do prefeito Guto Ribeiro, equipe de secretários municipais, vereadores e grande parte dos alunos da rede municipal, principais contemplados com a implantação da praça. A nova Praça da Ciência tem como principal objetivo, fazer com que as crianças aprendam brincando, de forma lúdica (divertida), utilizando o vasto repertório de brinquedos instalados.

inauguracao-praca-ciencia-condeuba (11)

Localizada na região central, o novo espaço tem como uma das metas, popularizar a ciência nos espaços públicos e despertar nos jovens o interesse por conhecimentos em tecnologia e inovação por meio da instalação de vários equipamentos educativos. A ideia é promover e incentivar o conhecimento científico sempre de forma alegre, buscando a interação e desenvolvendo a curiosidade das crianças.

inauguracao-praca-ciencia-condeuba (9)

Condeúba é um dos quinze municípios baianos contemplados com a iniciativa. O espaço cedido pelo Governo local conta com diversos equipamentos educativos, prontos a atender a criançada. Estão entre eles: Bicicleta Geradora, Harpa, Alavanca, Gangorra de comprimentos diferentes; Cadeira Giratória, Balanços de comprimentos diferentes, entre outros.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.