Projeto AABB Comunidade sela parceria entre Governo de Condeúba e Associação Atlética Banco do Brasil

Por: Dermeval Filho

Condeúba é o segundo município na Bahia a ser contemplado com o AABB Comunidade

parceria prefeitura e aabb - aabb comunidade (18)

Fotos: João Ribeiro dos Santos – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Um novo ambiente de incentivo à educação e à cultura surge em Condeúba. É o projeto AABB – Comunidade, parceria entre Governo Municipal e Associação Atlética Banco do Brasil, que conta ainda com apoio da FENABB, Banco do Brasil, escolas, prefeitura, Fundação Banco do Brasil e famílias, na busca por atender crianças dos 6 aos 18 anos incompletos, estudantes da rede pública.

parceria prefeitura e aabb - aabb comunidade (17)

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças por meio de ações educacionais, o projeto acolherá cerca de cem crianças em suas atividades e terá uma equipe composta por coordenadores pedagógicos, educadores e auxiliar administrativo. A assinatura da nova parceria aconteceu na noite da quinta-feira,16, no Bairro Divino Espírito Santo, onde se concentram boa parte das crianças contempladas. Com ações que se harmonizam com o currículo escolar, as atividades envolvem esportes como capoeira, natação, futebol, jogos, arte e cultura (teatro), comunicação, linguagem escrita, saúde integral, educação ambiental, matematização, direitos humanos e cidadania.

parceria prefeitura e aabb - aabb comunidade (2)

 

A cerimônia contou com a presença do superintendente do Banco do Brasil, Eliézio Vasconcelos, o gerente Anilton Tremanti, o presidente da AABB, Antônio Marcos Brás Terêncio, funcionários do BB, prefeito Guto Ribeiro e demais autoridades do município. O acordo de parceria com o Governo Municipal aconteceu diante dos moradores do bairro e sob muitos aplausos pelo reconhecimento e importância da iniciativa.

O superintendente do Banco do Brasil, Eliézio Vasconcelos, parabenizou a nova parceria e afirmou que “ela só se tornou realidade devido a competência da AABB local e a coragem do Governo de Condeúba em assumir o desafio. Em toda Bahia são apenas dois projetos de AABB Comunidade em andamento, isso já demonstra o valor dessa parceria e, portanto, devemos parabenizar o governo local pela bela iniciativa”.

Além de todas as atividades que serão desenvolvidas, cada criança recebe um kit que inclui mochila, 2 uniformes, tênis, sandália, moletom, roupa de capoeira, natação e materiais de higiene pessoal. Foi apresentada à população a equipe que irá coordenar as ações daqui por diante e o público pôde ainda acompanhar danças e performances dos alunos matriculados, já mostrando que podem ir longe no desenvolvimento dos vários talentos.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.