Política: Oposição Condeubense lança Mara de Toinho como Pré-Vice

mara-silvan

Foto: Facebook

Nas redes sociais já é dado como definitivo a união de Toinho Terencio com o candidato de oposição Silvan. Na última quarta-feira (29/06), o martelo teria sido batido e a esposa de Toinho Terencio confirmada como Pré-Vice de Silvan.

Na feira de hoje e nas esquinas, é o assunto do momento. No grupo da oposição, a notícia ainda não foi bem digerida, havia pelo menos outros três que vislumbravam o posto de vice. O descontentamento de uma boa parte do grupo é visível, inclusive do mais forte pré-candidato a vereador e lideranças que apostavam no novo. A correria é geral, pois as eleições estão ali e é urgente a necessidade de costurar os buracos que a decisão fez. A parte descontente não aceita Toinho compondo a chapa, de novo, e Mara é a presença de Toinho na chapa majoritária. Dentre as muitas reclamações, está a de que Mara leva para a chapa a grande rejeição que Toinho tem, fruto de sua atuação quando prefeito, Silvan, por ser quase novo como pré-candidato a prefeito não teria muita rejeição. Quase novo porque ele terá que responder por sua atuação frente a presidência da Câmara de Vereadores, onde será avaliado como gestor.

Lideranças que apoiavam Silvan já estão repensando o assunto e vários apoiadores esfriaram.  Se já estava difícil enfrentar o pré-candidato a reeleição, Guto, pela frente que ele colocou na última eleição, justamente em Toinho e por ser o atual prefeito, agora ficou ainda complicado, pois teremos a repetição do pleito anterior: Guto X Toinho, ainda que indiretamente e aí reaparece o trauma causado na oposição no último pleito, fruto dos números da frente conseguida por Guto.

As próximas semanas serão decisivas e mudanças importantes nos apoios à oposição, podem chegar com ventos nada agradáveis. “A casa precisa ser arrumada, de novo.” Confessou uma das lideranças da oposição. De novo porque já houve uma desarrumação, com muitas baixas, quando o nome de Silvan foi confirmado como pré-candidato  da oposição.

O assunto ficará em pauta nas feiras e esquinas até que se registrem as candidaturas, uma vez registradas, salve-se quem puder.

Mara já pediu afastamento do trabalho na prefeitura, para participar das próximas eleições, resta saber a que cargo disputará.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.