Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Nacional de Poesia

brasil-1-concurso-de-poesia-cafe-com-poemas

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Nacional de Poesia – Café com Poemas. O objetivo é selecionar, em âmbito nacional, poemas com temática livre para a publicação de uma antologia poética, intitulada “Antologia Poética Café com Poemas – Volume 1”.

Sobre a premiação: o primeiro lugar receberá 03 livros da coletânea e será condecorado com uma comenda (certificado + medalha) de “Honra ao Mérito”, concedida pela Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito, entidade Sociocultural e de Justas Homenagens com sede em Belo Horizonte (MG). A Ordem Federativa foi criada com o propósito de outorgar títulos, medalhas, troféus e condecorações em geral, para diversos profissionais que se destacam no Brasil e no exterior através de determinadas funções no campo artístico, educacional, empresarial, político, jornalístico, social e acadêmico.

Já os cincos primeiros colocados receberão 2 livros da coletânea e um diploma de Menção Honrosa, modelo digital. Todo participante terá direito de receber, independente de sua colocação no concurso, um exemplar da obra, com a taxa dos correios inclusa.

Os poemas terão que ser inéditos (Considera-se inédito o poema que não tenha sido publicado ou divulgado em qualquer meio de comunicação). O período de inscrições vai de 08 de julho a 01 de setembro de 2016. Mais informação, através do e-mail: cafecompoemas@gmail.com.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL
CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECLARAÇÃO

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Leandro Flores disse:

    Meus sinceros agradecimentos ao site “Ddez” pela divulgação! Aproveito também para convidar os poetas da região para participarem desse Concurso que reunirá poetas (e amantes da poesia em geral) de todo o país.

    Um abraço.

  • PROFESSOR SANTANA disse:

    Precisamos incentivar a leitura através da literatura vejo como o melhor caminho para adquirir o gosto pela leitura. A tecnologia nos trouxe grandes benefícios porém, não resolve o problema da falta de leitura de grande parte dos estudantes brasileiros. Escrever ou ler nas redes sociais, pouco tem contribuído para o desempenho de alunos do ensino fundamental e médio do nosso querido Brasil. Adolescentes e jovens estão trocando a leitura por aplicativos de jogos, videos e outros meios eletrônicos que não são educativos. Nessa perspectiva, precisa-se repensar que tipo de informação estamos oferecendo a essas categorias.

  • Francisco de Assis Martins disse:

    Como faço para me inscrever?

  • Leandro Flores disse:

    Tem todas as informações no edital, Francisco!
    Mas se tiver alguma dúvida, favor entrar em contato através do e-mail: leandrofloresofhm@gmail.com

    Edital (copie e cole em seu navegador): https://drive.google.com/file/d/0B_NPlMKDsDxhZ2NfOGNiT1J0czQ/view?usp=sharing

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.