Condeúba: Filho mata pai em briga por cartão do Bolsa Família e é morto pelo irmão

geraldo-dos-santos-condeuba

Geraldo Moura dos Santos

Uma briga familiar acabou na morte de pai e filho no município de Condeúba, no sudoeste da Bahia, no início da noite de terça-feira (26). De acordo com o delegado Arilano Botelho, que investiga o caso, Josimar de Sousa Santos matou o pai com uma facada e foi atingido a paulada pelo irmão, que é menor de idade e tentou defender o pai. Ambos os agredidos foram socorridos para unidades médicas da região, mas não resistiram aos ferimentos.

Com base em apurações preliminares, Botelho afirma que a tragédia ocorreu após uma discussão relacionada a um cartão do programa Bolsa Família.

“Em princípio, colhidas as primeiras informações, Josimar teria furtado o cartão de Bolsa Família [da casa]”, detalhou. Irritado após questionamento, ele atingiu o pai com uma facada. Geraldo Moura dos Santos foi encaminhado para um hospital do município, mas já chegou ao local sem vida.

Durante a confusão, Botelho detalha que o agressor foi atingido a paulada pelo irmão, que tentou defender o pai. Gravemente ferido, Josimar foi encaminhado para um hospital do município de Vitória da Conquista, a cerca de 160 quilômetros de Condeúba, onde também faleceu. O delegado acrescenta que ele apresentava indícios de problemas psicológicos.

A tragédia familiar chocou os moradores de Condeúba, município com cerca de cerca de 18 mil habitantes. Por conta da comoção, Botelho afirma que os familiares ainda não foram ouvidos no depoimento.

Sobre o adolescente, que matou o irmão ao tentar defender o pai, o delegado destaca que não há indiciamento criminal previsto até o momento. “Vamos ouvir a família para identificar a trajetória criminal dele. Ele pode ter um excludente de ilicitude [quando provas justificam legítima defesa, por exemplo]”, alerta.

Fonte: G1 – BAHIA






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • KELLY
    27 jul 2016 | Permalink |

    MEU DEUS ABENÇOA ESSA CIDADE DE CONDEUBA TA CADA VEZ MAIS TRAJICO LA SENHO TE MISERICORDIA TEM MUITAS PESSSOAS BOAS MORANDO LA SINTO MUITA FALTA DA MINHA CIDADE NAO NASCI LA MAIS ME CONCIDERO DE LA

  • jacilda
    28 jul 2016 | Permalink |

    meu Deus tenha misericordia desta cidade onde tenho toda minha família la gosto muito desta cidade mais esta sendo difícil para os moradores muita violência o povo esta com medo de sair nas ruas devido tantos frutos e roubos o povo de la e maravilhoso não merece passar por tudo isso precisa tomar providencia pois quero continuar indo passear ve meus parentes que residem la Deus abençoe todos os Condeubenses que nossa senhora cubra de bençaos

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.