Música: Alunos do curso de violão realizam primeira apresentação no centro cultural da cidade

Por: Dermeval Filho

Novos talentos começam a se destacar um ano após início das aulas

apresentacao alunos curso violao condeuba (8)

Iniciado há um ano, numa parceria do Governo municipal e da Secretaria de Assistência Social, a turma de alunos do curso de violão fez a sua primeira apresentação para o público da cidade, em noite de grandes destaques. Ministrada pelo professor e músico Adriano Guilherme, as aulas de violão popular são executadas nas dependências do CRAS para cerca de cinquenta crianças e adolescentes do município, com uma lista de espera por novas vagas que aumenta a cada dia.

Usando recursos próprios, a secretaria disponibiliza aos matriculados duas aulas por semana, no período noturno, com o objetivo de inserir os participantes no universo da música e a consequente busca por revelar talentos locais. A noite da última quinta-feira (28) marcou a primeira apresentação dos jovens talentos, com boa participação do público e a presença entusiasmada de familiares que puderam conferir o progresso da turma nessa primeira etapa de curso.

apresentacao alunos curso violao condeuba (4)

Quem pôde acompanhar de perto a noite de apresentações, curtiu um vasto repertório, com belas vozes que começam a ganhar destaque, além das participações especiais dos cantores Wallisson Silva, Elaine Maria e Adriano Guilherme, doando um pouco dos seus talentos à galera que tem dado os primeiros passos na carreira musical.  Em noite de gratas surpresas e belas revelações no cenário musical da cidade, os alunos foram agraciados com o certificado emitido pela Secretaria de Ação Social como reconhecimento pela dedicação e evolução alcançados durante o primeiro ano de atividades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.