Educação: Polícia Militar dá início ao PROERD, entre alunos do 5º ano, em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Temas sociais são o foco do programa que deve atender cerca de duzentos alunos até o mês de dezembro

proerd-condeuba (4)

Teve início na manhã dessa quinta-feira (11) e deve se estender até meados de dezembro, em Condeúba, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com o Governo do Município e abrange um total de dez lições em aulas que acontecem uma vez por semana, direcionadas aos cerca de duzentos alunos de oito turmas do 5º Ano, das escolas Dário de Oliveira Lima e Eleutério Tavares.

Condeúba é uma das cidades na Bahia contempladas com o PROERD, que segue o D.A.R.E, modelo norte-americano implantado com sucesso desde 1983 e adotado pelo Brasil. Além de Condeúba, na região, apenas Tremedal e Vitória da Conquista implantaram o programa. De acordo com o Soldado PM Waísson e o Soldado PM Borba, instrutores do PROERD, serão abordados temas como: bulling em salas de aula, responsabilidade social, ser bom cidadão e resistência às drogas.

proerd-condeuba (9)

A aula inaugural reuniu uma turma animada e atenta as orientações dos policiais instrutores, com ótima aceitação entre alunos e professores. “Apresentamos o PROERD nesse primeiro encontro e desenvolveremos os temas ao longo das aulas. Tenho certeza que todos sairemos ganhando ao final desse projeto”, destacou o Soldado PM, Waísson. De forma descontraída e procurando sempre motivar a criançada, os instrutores tocaram em assuntos importantes para a formação dos alunos junto à sociedade, além de abrir o espaço para perguntas e sugestões ao longo do curso.

Os alunos receberam uma cartilha durante a aula inaugural, onde consta as etapas e atividades que serão desenvolvidas pelos próximos quatro meses. Para a professora Kátia Regina, é importante intercalar momentos como esse em meio à grade escolar. “Os alunos ficam bastante motivados e são informações essenciais para a vida deles”, destacou. Ao final, está prevista a cerimônia simbólica de formatura e entrega de certificados de conclusão.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Isaias Pereira disse:

    Muito legal essa iniciativa da PM, acredito que se tivesse feito isso há uns anos atrás, a cidade de Condeúba não estaria da forma que está, com uma quantidade absurda de usuários e traficantes de drogas.
    Espero que o programa funcione e que a mulecada consiga ver que usar ou vender drogas, nunca será o melhor caminho.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.