Educação: Colégio Municipal Alcides Cordeiro vive seu momento olímpico

Por: Dermeval Filho

No ritmo dos jogos olímpicos, colégio realiza dois dias de disputas entre estudantes

momento olimpico alcides condeuba (1)

Envolvidos pela atmosfera olímpica que tomou conta do país, os professores e alunos do Colégio Municipal Alcides Cordeiro realizaram mais uma edição dos jogos estudantis em sua quadra poliesportiva, reunindo centenas de alunos numa grande festa de confraternização entre os dias 11 e 12 de agosto e que chega agora em sua terceira edição. “Preparamos uma festa nesses dois dias em respeito ao grande momento esportivo que o país está vivendo”, destacou a coordenadora pedagógica, Bell Brito.

momento olimpico alcides condeuba (3)

Na abertura, todos os ingredientes que fazem parte de uma cerimônia olímpica: além do Hino Nacional, dança esportiva apresentada pelas alunas da Unidade Escolar, acompanhada da Fanfarra do CMAC e a chegada da Tocha Olímpica, colocando os alunos no clima olímpico de competição e fraternidade. Na sequência, homenagens ao Dia do Estudante, comemorado no 11 de agosto.

momento olimpico alcides condeuba (10)

De acordo com a coordenação do CMAC, a atividade faz parte do planejamento pedagógico realizado desde o início do ano, envolvendo estudantes, professores, direção, coordenação, demais funcionários dos dois turnos e tem por objetivo, destacar a importância das Olimpíadas na integração de diferentes culturas.

momento olimpico alcides condeuba (13)

O evento contou com algumas das modalidades olímpicas, como: ginástica rítmica, vôlei, futebol, futsal e atletismo. “Foi um momento ímpar no CMAC. Dois dias de alegria, confraternização e integração entre estudantes e professores. Estamos felizes pelo resultado”, destacou a coordenação do colégio.

momento olimpico alcides condeuba (31)

Além da comunidade escolar, marcaram presença no evento, a Secretária Municipal de Educação, Sra. Edinalva Ribeiro e membros do Núcleo Pedagógico de Condeúba.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.