Guajeru: Saneamento básico é tema de Feira de Conhecimento

guajeru-feira-saneamento-basico (1)

Os estudantes do Colégio Estadual Jorge Amado, localizado no município de Guajeru (615 km de Salvador), apresentaram questões referentes ao saneamento básico, durante a segunda edição da Feira do Conhecimento, realizada na última terça-feira (30/08), na unidade escolar e que teve como título ‘Defensores de Gaia’. A atividade contou com a visita de estudantes de outras escolas públicas do município e da comunidade local.

guajeru-feira-saneamento-basico (2)

Cada sala de aula apresentou subtemas específicos como: água, energia, rede de esgoto, agrotóxico, lixo, queimada, pedreira, poluição e código de postura do cidadão. Os visitantes foram de sala em sala para conferir as explanações dos estudantes de forma lúdica por meio de vídeos, cartazes, textos e maquetes.
Segundo a orientadora de estudos, Irene Miranda, a finalidade foi desenvolver nos estudantes o senso crítico e o protagonismo juvenil através da socialização de informações e pesquisas. “Antes das apresentações, eles foram a campo para coletar dados e apresentá-los para o público e provocar uma reflexão sobre a temática abordada”, disse a educadora.

guajeru-feira-saneamento-basico (3)

Para Clara Nunes Brito, 15 anos, do 2º ano, a feira foi muito estimulante. “Foi muito bom passar um pouco do que aprendemos para outras pessoas, principalmente às crianças menores”, afirmou a estudante.

guajeru-feira-saneamento-basico (4)

A estudante Lívia Maria Santos, 16, do 3° ano, contou que a atividade tornou o aprendizado mais fácil. “Os assuntos foram trabalhados de forma prática e serviu para ampliar os nossos conhecimentos sobre questões importantes e que devemos aplicar no nosso dia a dia”, destacou.

Fonte: Secom/GOVBA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.