Educação: Resultados do IDEB colocam Condeúba em posição de destaque

Por: Dermeval Filho

Município atingiu nota que supera a média do Estado e do país

coordencao-educacao-condeuba

Resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgados no último dia 08, colocam Condeúba em posição de destaque, no momento em que o município ultrapassa as metas projetadas pelo Governo para os anos de 2017 e 2019, ficando próximo do índice estabelecido para 2021, que é de 6.0. De acordo com os dados que podem ser acessados no site do INEP, o município alcançou nota 5.9, superando até mesmo as médias estadual e nacional. “Estamos sim felizes e satisfeitos, mas queremos mais. Seria motivo de muita satisfação superarmos esses números nos próximos anos”, destacou a Coordenadora do Núcleo Pedagógico de Condeúba, Rosângela Meira.

educadores-alegre-condeuba

Segundo a Secretaria de Educação de Condeúba, vários fatores influenciaram para alcançar esses números. “O IDEB mede a qualidade da nossa Educação e o trabalho em conjunto da Secretaria, professores, coordenadores e de gestores compromissados, nos fez chegar a esses resultados”, lembrou a Secretária de educação, Edinalva Ribeiro.

Criado desde 2007, o IDEB reúne em um só indicador, conceitos para a qualidade da Educação, tais comofluxo escolar e médias de desempenho em avaliações. O atual índice do município supera o “5.4” alcançados em 2013 e leva em consideração, entre outros fatores, parte pedagógica, evasão escolar e aprovação. “Acreditamos que a implantação da Coordenação Pedagógica de Condeúba e a presença de coordenadores em todas as escolas do município tenham pesado positivamente para alcançar esse resultado. Estamos entre as dez cidades do Estado, com escolas no município alcançando índices expressivos, mas a nossa meta é crescermos mais e mais, elevando sempre a qualidade da nossa Educação” destacou mais uma vez a representante da Secretaria.

Quando analisados por escola, os números de Condeúba revelam que várias instituições locais de ensino superaram essa nota, com índices de 5.7, 6.1, chegando a 6.6 no resultado apresentado.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.