Política: Guto bota 6500 pessoas em Caminhada/Comício

comicio-guto-divino-2016

No último comício, realizado neste sábado pelo Candidato da situação, Guto Ribeiro (PT), 6500 pessoas, número fornecido pelo Ten. Nilton Pereira, da Polícia Militar e 7500 pessoas, número dos organizadores do evento, marcharam pelas ruas de Condeúba em caminhada, no percurso Bom Jesus até o Divino.

Seja qual for o número correto, o que é comentário comum entre todos, foi a surpreendente multidão que tomou as ruas em apoio ao atual prefeito, dando ao pleito de 02/10 ares de final, com uma semana de antecedência.

O percentual de eleitores que ficam em standy by (compasso de espera), aguardando para votar em quem mostrar mais força praticamente se definiu. As pessoas abriram suas portas e janelas e vibraram com a passagem da multidão, que em ritmo de animação frenética gritaram “1, 2, 3 – É Guto outra vez”, durante toda caminhada.

A cidade foi tomada por uma onda vermelha jamais vista ou imaginada.

comicio-guto-divino-2016-02

No comércio local não se achava no fim do dia de sábado nenhuma peça de roupa na cor vermelha, vendeu-se tudo. Crianças, adultos, terceira idade, jovens e até cadeirantes, como Jaime e Felipe caminharam empunhando suas bandeiras aos gritos de “Guto de novo com a força do povo”.

A zona rural veio em massa, da região do Alegre vieram cerca de cem veículos, só ônibus foram quinze. Houve ônibus que trouxe cento e cinquenta pessoas, contadas, parecia lata de sardinha.

A organização informou que trinta e dois ônibus vieram para o evento, sem contar micro ônibus e vans. “A nossa comunidade alugou um ônibus em Mortugaba, não podíamos perder”, foi o q disse o Sr. Antônio Lima da Faz Veredas.

compracao-comicio-guto

No final da noite, Guto sobre o evento:

“Agradeço a Deus por estar vivo e vivenciar mais esta emoção. Agradeço ao meu povo que forma ordeira, decente e equilibrada, invadiu a cidade, avermelhou ruas e praças e mostrou que deseja que continuemos com um projeto que vem dando certo. Visitei um Senhor de 76 anos, que mora depois do Alegre 31km, convidei para a caminhada, ele disse que viria e veio.

Foi uma festa belíssima. Caminhei todo o percurso emocionado com a disposição da nossa gente em nos apoiar.

Por fim, agradeço a todos que construíram este magnífico encontro. Condeúba nunca viu tanta gente em um único evento, e pode colocar evento de qualquer natureza: político, esportivo, religioso…e minha alegria é porque eu estava lá, eu sou parte dessa história.

Obrigado a todos e que Deus nos abençoe.”

A bola agora está com a oposição, que por motivo ainda desconhecido, vem cancelando seus eventos e, após 35 dias de campanha, fizeram apenas duas caminhadas, enquanto a situação fez dezesseis. Está sendo anunciada caminhada e comício para o dia 29, como último evento da oposição. Se não for cancelado, como os outros, será o momento em que os eleitores farão a comparação.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • isac disse:

    Cumpriu com as expectativas do grupo político, viva a democracia e dia 29 tem mais pleito eleitoral !!

  • Cleuza disse:

    Vamo que vamo”1,2,3 eh Guto outra vez” Eh 13 neles…Tmjt Guto #OndaVermelha❤❤💪👏👊

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Terminei hoje meus cálculos, eu estimei 6.800 pessoas, é muita gente, passa da metade dos eleitores. A eleição de Prefeito já se encontra resolvida, qualquer movimento a mais por parte da oposição, será dinheiro jogado fora.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.