Saúde: IMS de Condeúba adere ao OUTUBRO ROSA

ims-outubro-rosa

O IMS (Instituto Multi Saúde), aderiu à campanha mundial Outubro Rosa, que chama a atenção para a prevenção do câncer de mama. A instituição está disponibilizando 70 exames de mamografia diária, sendo necessário apenas apresentar uma requisição da Secretaria Municipal da Saúde do seu município.

Estamos disponibilizando o exame de rastreamento mamário gratuitamente. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a mamografia é a principal e melhor forma de detectar precocemente o câncer. No IMS, a mamografia possui o conversor CR Digital, que digitaliza a imagem e apresenta um diagnóstico mais preciso.

Os exames, que já estão sendo agendados, serão realizados de segunda a sábado, até o dia 31 de outubro. Para agendar o exame, basta conseguir a requisição na Secretaria de Saúde de seu município e apresentar no Centro de Diagnóstico por Imagem do IMS.

Além da mamografia, o IMS também disponibiliza gratuitamente exames como Ultrassonografia mamária e punções. A instituição possui o único aparelho digital da região, as imagens são captadas em sistema operacional próprio e enviadas em formato digital, através de cabos de fibra ótica, para o computador do medico radiologista.

Em alusão ao Outubro Rosa, colaboradores de vários setores do Instituo receberam uma camiseta branca e rosa para apoiar a causa. Além disso, nossa recepção recebeu decoração especial, com um laço feito pelas nossas colaboradoras, para um melhor acolhimento.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • jamile dos santos lacerda disse:

    ola boa noite muito interesante esse assunto gostei de outrubro de rosa massa

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.