Segunda-feira tem início o Mutirão de Cirurgias em Vitória da Conquista

mutirao-cirurgias

Começa nesta segunda-feira (10), em Vitória da Conquista, o Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que irá atender a pacientes de 19 municípios da região. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, fará o lançamento da ação às 10h, na Praça Sá Barreto, no centro da cidade, mesmo local onde se encontram as unidades móveis para a realização dos exames e consultas.

De acordo com o secretário, a meta é alcançar 1.200 cirurgias. “Serão atendidos pacientes que necessitem da retirada de útero e de vesícula, além de hérnias inguinal, epigástrica e umbilical”, afirma Vilas-Boas. O pré-operatório acontece entre os dias 10 e 16 de outubro, com a realização dos exames de ultrassonografia (USG), raio x e eletrocardiograma (ECG), enquanto que as cirurgias terão início no dia 17 no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

O cadastramento dos pacientes está sendo feito pelas secretarias municipais de saúde, que devem manter a Lista Única atualizada, com as principais demandas de cada município. Mais informações: 0800-071-4000 ou junto à secretaria da saúde da sua cidade.

Além de Vitória da Conquista, podem ser atendidos os pacientes de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Maetinga, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

As regiões de Camaçari, Ipiáu, Jaguaquara e Jequié já receberam as etapas do Mutirão de Cirurgias Eletivas, tendo realizado mais de 1.000 cirurgias.

Fonte: Ascom/SESAB

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.