Esporte: Condeúba é sede do campeonato intermunicipal de karatê

Por: Dermeval Filho

Evento reuniu atletas de três cidades e contou com apoio de secretarias do governo municipal

campeonato-intermunicipal-de-karate-condeuba-9

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Condeúba foi sede do Campeonato Intermunicipal de karatê, realizado no último domingo (09), organizado pela Academia Águias da Bahia, com o apoio da Secretaria de Ação Social e Secretaria de Educação. O evento reuniu atletas das cidades de Condeúba, Piripá e Caculé e contou com as presenças de senseis (mestres) das três cidades. “Foi um dia memorável para o reconhecimento e valorização do esporte em nosso município”, destacou o Sensei Josué Oliveria, um dos idealizadores do evento.

Também conhecido como “Competição de Kata”, o campeonato é baseado na sequência de movimentos, onde é simulada uma luta imaginária. As disputas foram divididas em kata por equipe, onde trios de atletas se apresentaram de forma sincronizada e eram avaliados, entre outros quesitos, concentração e firmeza dos movimentos, além da tradicional competição de luta.

campeonato-intermunicipal-de-karate-condeuba-5

O Campeonato Intermunicipal de Karatê reuniu atletas entre os 6 e 58 anos de idade, divididos em várias categorias, com premiações do primeiro ao terceiro colocado. O evento foi prestigiado por representantes das outras modalidades esportivas da cidade, entre eles, Carlos Maratonista, o técnico da Seleção de Futebol de Condeúba, Ivaldino Lima (Bem) e o vereador Adailton Ramos.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Leandro Flores disse:

    Parabéns Condeúba (e aos Senpai e kōhai) pela ramificação ainda persistente e vitoriosa dessa magnifica arte, que o nosso Hanshi Jesuino Coutinho nos proporcionou. Oss!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.