Estudantes do Colégio Estadual de Condeúba realizam 4ª edição da Feira de Ciências

Por: Dermeval Filho

Experiências científicas e questões ambientais prendem a atenção do público que visita o CEC

4-feira-ciencias-colegio-estadual-condeuba-4

Foto: Dermeval Filho – Ddez

A Feira de Ciências, do Colégio Estadual de Condeúba, chega a sua 4ª edição e mais uma vez reúne um grande número de visitantes já no dia de abertura, com cerca de oitocentas assinaturas registradas no livro de visitação. O evento, aberto ao público, acontece entre os dias 25 e 26 de outubro e aborda temas recorrentes em suas edições. O diferencial a cada ano está na maneira como as questões são trabalhadas durante a Feira. Os estudantes surpreendem os visitantes pela criatividade em expor os assuntos de maneira lúdica e que prendem a atenção na forma de interagir.

4-feira-ciencias-colegio-estadual-condeuba-2

Questões que envolvem responsabilidade ambiental, formas de combustão, cuidados com o solo e aquecimento global são alguns dos assuntos tratados, apresentados de forma agradável e com grande quantidade de informações. Em cada sala visitada, o público se surpreende com a forma de se fazer e aprender Ciências e em todos os espaços montados, os estudantes aproveitam para deixar uma mensagem de conscientização a respeito de questões presentes no nosso dia a dia e que influenciam diretamente no futuro das sociedades.

4-feira-ciencias-colegio-estadual-condeuba-13

No local, os visitantes encontram maquetes que projetam captação e uso sustentável da água, espaço que simula a degradação do Rio Gavião e seu entorno, bem como dicas importantes sobre alimentação saudável, além experiências científicas realizadas em sala de aula com a interação do público.

4-feira-ciencias-colegio-estadual-condeuba-3

Os alunos do Colégio Estadual de Condeúba mais uma vez apresentam várias formas de compartilhar o conhecimento, tratando os temas científicos de maneira leve, didática, facilitando o entendimento. As exposições em salas de aula são conduzidas por alunos do ensino médio do 1º, 2º e 3º ano e EJA( Educação de Jovens e Adultos), consolidando a Feira de Ciências no calendário letivo do Colégio Estadual de Condeúba.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.