Cultura Conquistense: Guilherme Menezes assina ordem de serviço para reforma do Cine Madrigal

cine-madrigal

Ao assinar a ordem de serviço, na tarde desta quinta-feira, 3, o prefeito Guilherme Menezes autorizou o início das obras de reforma no teto e no forro do prédio onde funcionou, entre 1968 e 2007, o antigo Cine Madrigal. No valor de R$ 166 mil, essa é a primeira etapa do processo de revitalização do imóvel, que foi adquirido pela Prefeitura em maio de 2014.

O espaço foi um dos principais cinemas de rua da história de Vitória da Conquista. O objetivo é transformá-lo num local destinado à realização de atividades culturais e pedagógicas, assim como também à exibição de produções audiovisuais que não estão incluídas no circuito comercial. A prioridade no uso do equipamento será dada ao público da Rede Municipal de Ensino, o que levará a que a coordenação esteja a cargo da Secretaria Municipal de Educação.

“Fico muito feliz em ver que um espaço que faz parte da memória coletiva e afetiva está sendo revitalizado. Que os nossos alunos ocupem esse espaço”, disse Deisiane Andrade, instrutora de arte do programa municipal Escola Mais.

“É um espaço que, com certeza, vai ser muito útil para todos aqueles que atuam nas áreas de educação, cultura e entretenimento”, reforçou o prefeito Guilherme Menezes, lembrando o fato de o Madrigal fazer parte das lembranças de boa parte da população da cidade. “Por tudo isso, esse espaço vai voltar para Vitória da Conquista da forma como merece”, registrou.

“Tenho certeza de que será mais um espaço lúdico e de formação para professores e alunos, assim como o planetário”, disse ainda o gestor, referindo-se ao equipamento cuja construção está em fase de conclusão no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Os equipamentos para a cúpula o planetário já foram comprados e estão em Vitória da Conquista, prontos para ser instalados. Atualmente, está em fase de andamento a licitação para a compra do aparelho de ar-condicionado.

Fonte: Blog do Paulo Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.