Manifestações: Em Condeúba, Sindicato de Agricultores realiza ato em manifesto contra a PEC 241

Por: Dermeval Filho

Evento contou com a participação do professor da UESB de Vitória da Conquista, Lucas Pereira

manifestacao-contra-pec-241-condeuba-3

Em apoio ao movimento contra a PEC 241, que se estendeu por todo o país no último 11 de novembro, representantes do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar) em Condeúba se organizaram em apoio ao manifesto, aderindo ao ato que busca entre outras, dizer “não” ao Projeto de Emenda, além de apresentar à população as mais importantes mudanças na lei, na economia do país e como isso pode afetar a vida do trabalhador.

manifestacao-contra-pec-241-condeuba-2

O manifesto aconteceu na manhã dessa sexta-feira (11), em frente ao Mercado Municipal, reunindo representantes de associações, líderes comunitários, diretores de cooperativas ligadas à Agricultura Familiar e um grande número de pessoas presentes na praça da feira, em sua maioria agricultores e feirantes, que interromperam as atividades por alguns instantes para acompanhar o evento.

manifestacao-contra-pec-241-condeuba-4

Manifestações, ameaças de greve e paralisações aconteceram simultaneamente por todo o país durante a sexta-feira. Em Condeúba, o evento foi marcado por falas de repúdio à PEC (Projeto de Emenda à Constituição) proposta pelo atual Governo Temer. Apresentado desde o início como um ato apartidário, que luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos – segundo os próprios organizadores – o manifesto teve como ponto central a presença do Professor Doutor em Geografia da UESB, Lucas Pereira.

manifestacao-contra-pec-241-condeuba-1

Deixando o palanque improvisado e indo para o meio do público, o professor Lucas Pereira apresentou aos agricultores do município, de forma didática e simples, como está dividida a renda no Brasil em suas classes sociais. Em seguida ressaltou as principais conquistas sociais alcançadas nos últimos anos, chamando a atenção para os efeitos da medida articulada pelo Governo. Segundo o professor, a PEC ameaça entre outros retrocessos, congelar os investimentos em setores fundamentais pelos próximos vinte anos. Apesar do calor, o público ficou atento, interagiu com o palestrante e deu mostras de que tem acompanhado de perto o pacote de mudanças que segue para nova votação, agora no Senado.

manifestacao-contra-pec-241-condeuba-5

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.