Série B: Vasco e Bahia garantem acesso e Joinville está rebaixado para a C

Acabou. Depois de 38 rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou neste sábado (26) com muitas emoções. Mesmo jogando mal e enfrentando protestos da torcida, o Vasco conseguiu a vaga na Série A do ano que vem. O Bahia também garantiu o acesso. Confira como acabou a Série B 2016. Mesmo com campanha irregular, Vasco garante acesso vasco_111 Apontado inicialmente como o “time a ser batido”, o Vasco sofreu muito mais do que imaginou durante a Série B deste ano. Depois de liderar nas primeiras rodadas, a equipe passou a ter uma campanha irregular. O título foi perdido. Restou ao cruzmaltino a vaga na Série A conquistada na última rodada com a vitória de virada por 2 a 1 contra o Ceará no Maracanã. O Vasco acabou em 3º lugar no geral. Bahia perde, mas está de volta à Série A torcida-bahia O Bahia é outra equipe que já foi campeã brasileira está de volta à Série A. Depois de uma recuperação no segundo turno, a equipe se deu ao luxo de perder do campeão (com todo o merecimento) Atlético (GO) por 2 a 1 neste sábado. Com o resultado, o Bahia garantiu o acesso com 63 pontos e em quarto lugar. O Náutico, que lutava pelo acesso, perdeu para o Oeste por 2 a 0 em casa e ficou em quinto lugar.

Oeste ganha e está garantido na Série B ano que vem

A “decisão da rodada” foi Náutico x Oeste. O primeiro lutava pelo acesso, o segundo para não cair para a Série C. Depois de uma ótima atuação dos paulistas, a equipe treinada por Fernando Diniz venceu por 2 a 0 e garantiu a permanência. A nota triste da história ficou por conta da invasão de torcedores do Náutico ao campo no final do segundo tempo. O jogo teve que ser paralisado por quase 15 minutos.

Mesmo ganhando, Joinville está rebaixado

O outro time que estava lutando na última rodada era o Joinville. Os catarinenses fizeram a sua parte: venceram o Vila Nova por 4 a 2 em casa. Porém, a vitória do Oeste derrubou os catarinenses (que haviam caído em 2015 da Série A para a B) para a Série C.

Passando a régua na competição

O Atlético (GO) acabou como campeão da Série B 2016 com três rodadas de antecedência. Além dos goianos, subiram Avaí (2º), Vasco (3º) e Bahia (4º). Equipes como Londrina (6º), Luverdense (9º) e Brasil (RS) (11º) surpreenderam positivamente. Por outro lado, Goiás (13º), Paysandu (14º) e Paraná (15º) decepcionaram e, por pouco, não foram rebaixados. As equipes que foram para a Série C do ano que vem foram Joinville (17º), Tupi (18º), Bragantino (19º) e Sampaio Corrêa (20º).

Confira a classificação final do campeonato:

1 – Atlético (GO) 73 pontos 2 – Avaí (SC) 66 3 – Vasco da Gama (RJ) 65 4 – Bahia (BA) 63 5 – Náutico (PE) 60 6 – Londrina (PR) 60 7 – CRB (AL) 58 8 – Criciúma (SC) 56 9 – Luverdense (MT) 55 10 – Ceará (CE) 54 11 – Brasil de Pelotas (RS) 54 12 – Vila Nova (GO) 53 13 – Goiás (GO) 50 14 – Paysandu (PA) 49 15 – Paraná (PR) 41 16 – Oeste (SP) 41 17 – Joinville (SC) 40 18 – Tupi (MG) 33 19 – Bragantino (SP) 32 20 – Sampaio Corrêa (MA) 27 Fonte: EBC
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.