Aeroporto Vitória da Conquista: após vistoria, primeira etapa da obra é entregue

vistoria-novo-aeroporto-conquista

Equipe técnica e representantes dos governos Estadual e Federal estiveram em Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (12), para entregar a conclusão da primeira etapa de obras do novo aeroporto da cidade, que corresponde à pista de pousos e decolagens com 2.100 metros de extensão e 45 metros de largura, além do pátio para aviões, com extensões de 193 metros de comprimento por 50 de largura.

O deputado estadual Zé Raimundo esteve no aeroporto recepcionando toda a comitiva, composta pelo secretário de Aeroportos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (SAC), Leonardo da Cruz, o técnico da SAC, Juliano Oliveira, e o diretor de Terminais da Superintendência de Infraestrutura e Transportes (SIT) da SEINFRA Denison Oliveira, representando o Governo da Bahia.

Zé Raimundo, que tem acompanhado a questão do aeroporto desde quando foi prefeito da cidade, entre 2002 e 2008, quando foi definido o projeto para o novo equipamento, afirma que “a obra entra em sua fase final. O governador já publicou edital para construção do terminal de passageiros e o governo federal confirmou a validade do Convênio com o Estado”.

O terminal de passageiros do novo aeroporto é a última fase para a conclusão da obra e já conta com R$ 45 milhões de recursos para a sua realização. No mês passado o Governo da Bahia abriu licitação para o início de mais esta etapa e a entrega do novo aeroporto deve acontecer em 2018.

Fonte/Fotos: ASCOM / Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.