Prazo para pagar IPVA com 10% de desconto termina nesta terça-feira, 7

O prazo para aproveitar o desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 termina nesta terça-feira, 7. O abatimento é válido para pagamento em cota única, informa a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz – BA).

O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

Confira a tabela do IPVA com o cronograma completo de pagamento para cada número final de placa:

Para saber o valor do imposto a ser pago, o contribuinte pode acessar o canal Inspetoria Eletrônica no site da Sefaz-Ba. É possível optar ainda pelo pagamento com 5% de desconto para quitação do valor integral do IPVA no vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

A terceira opção é parcelar o IPVA em três vezes, bastando para isso observar a data de vencimento da primeira cota na tabela, também de acordo com o número final da placa.

A secretaria informa ainda que os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e as dívidas de exercícios anteriores do imposto ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2017.

Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Fonte: A Tarde

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.