Mutirão solidário Voluntário do Sertão anuncia sua 17ª edição

A 17ª edição do Voluntários do Sertão acontece de 15 a 23 de abril, em Irecê, na Bahia. A cidade faz parte da zona da Chapada Diamantina. Além dos cerca de seus 60 mil habitantes, moradores de toda a região serão beneficiados pelos atendimentos oferecidos, nas seguintes áreas: médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica, social, entre outras.

“Este ano, felizmente, atuaremos em uma cidade que nos oferece um pouco mais de estrutura, mas nossos objetivos não mudaram. As carretas e pontos de atendimentos serão instalados no centro da cidade, para recebermos a população dos bairros carentes, isolados e periféricos. Assim como de municípios vizinhos”, explica Marta Meire, gestora do Voluntários do Sertão.

O presidente do Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira – mais conhecido como Dorinho, comenta os objetivos desse mutirão social. “Todos os atendimentos e serviços oferecidos são completamente gratuitos. O mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidades, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações, enfim, uma estrutura completa. O Voluntários do Sertão oferece tudo isso aliado a muito amor, carinho e respeito à essas pessoas”.

Sua trajetória começou no ano 2000. O empresário é baiano e obteve sucesso nos negócios em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Aí foi natural a vontade de ajudar quem precisa em sua terra natal. No início, apenas com recursos próprios, fazia doações de brinquedos e cestas básicas.

Aos poucos, os amigos se interessaram em ajudar. E a corrente do bem foi só crescendo. Um amigo convidando outro e hoje, em 17 anos de história, já foram realizados mais de 270 mil atendimentos, com o apoio dos mais de três mil profissionais que já atuaram voluntariamente.

“Os voluntários que atuam conosco são praticamente os melhores em suas áreas no país todo. Recebemos inscrições de candidatos a voluntários de todos os Estados, desejando participar e ajudar com trabalho e dedicação”, destaca Marta.

Fonte: emRibeirão

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Tatiana Dantas Silva disse:

    Como faço pra ser atendida?

    Queria neurologista pro meu irmão ele tem uma falha no ipo campo
    E atendimento dentário pra me.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.