Contabilidade especializada em Terceiro Setor é a receita para o desenvolvimento das entidades sem fins lucrativos

Valdivino Sousa, contador da Alves Contabilidade, sabe bem como é importante para uma entidade do Terceiro Setor manter as suas obrigações e contas em dia, o que não é possível fazer sem o auxílio de um Contador que conheça a área e as necessidades contábeis das entidades sem fins lucrativos.

As entidades sem fins lucrativos englobam Igrejas, ONG, Associação, Oscip e demais

entidades sociais como clubes etc., em 2009 Valdivino Sousa lançou o livro Contabilidade para igrejas e outras entidades sem fins lucrativos disponível em:  http://www.alvescontabilidade.com.br o mesmo já está na 4ª edição revisada e atualizada. “o livro é bastante solicitado, pois nessa área existem poucos profissionais que conhecem, e muitos se arriscam e acabam fazendo pela metade” disse o professor e contador Valdivino Sousa.

A Alves Contabilidade e Consultoria atuam no mercado há mais de vinte anos, e nos últimos dois anos, foi reconhecido com prêmio top como melhor escritório pelos bons serviços prestados, o escritório atende são Paulo capital, grande São Paulo e interior.

Os clientes que têm, igrejas, associações ou ONG,s  procura um escritório de Contabilidade que entende de Terceiro Setor. Segundo Valdivino Sousa em 2005 quando iniciou atender o público evangélico como igrejas e associações em geral “os clientes buscavam um escritório que passava segurança em s

ua atuação. Desde então, desenvolvemos um trabalho de Contabilidade que conquistou a credibilidade perante a o mercado. Temos uma marca registrada e busco sempre atualizar”, contou.

Experiente no segmento das entidades sem fins lucrativos, Valdivino Sousa dar dicas para quem trabalha com Terceiro Setor e quer constituir uma entidade: “Busque informações, e um escritório de Contabilidade que já atua algum tempo no mercado. A administração da entidade precisa ser profissional, para minimizar riscos e ter informações coerentes. Esse é o melhor caminho para o desenvolvimento e a segurança para não ter surpresa com o fisco”, salientou.

 

Valdivino Sousa é Contador, Matemático, Bacharel em Direito e Escritor, possui mais de 20 anos de experiência, e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade e Consultoria Tributária, atuante nas seguintes áreas: Tributária, Contábil e das Entidades sem fins Lucrativos. Autor de 10 (dez) livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados nos  assuntos de Legislação tributária e contábil. Semanalmente escreve para a revista de Contabilidade na coluna do Contador.  Site: www.alvescontabilidade.com.br

Valdivino Sousa

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15 livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. É programador Web e editor do blog Valor x Matemática Computacional, Produtor de Conteúdo e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, R2 Nacional e Opa! Já Publiquei, sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. Site: https://www.matematicosousa.com.br E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Cel Whatsap: 11–9.9608-3728
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.