Com Waldenor e Lindbergh, Muda PT recebe mais de 50 municípios em Plenária do Sudoeste

O dia era de forte chuva e frio, clima tão característico da cidade, quando Vitória da Conquista recebeu os candidatos à presidência do Partido dos Trabalhadores na Bahia e no Brasil, o deputado federal Waldenor Pereira e o senador Lindbergh Farias, para a Plenária Regional do Muda PT no Sudoeste baiano, ocorrida na manhã deste sábado (1º).

“Quando o Waldenor me convidou para vir à Bahia, ele se esqueceu de me avisar que Conquista faz frio”, brincou o senador Lindbergh, que foi recepcionado calorosamente pelos militantes que lotavam a quadra da Faculdade Maurício de Nassau em apoio às candidaturas dele, de Waldenor e de Rudival Maturano, que concorre à presidência municipal pela Chapa “Ousar Lutar, Ousar Vencer”.

Waldenor lembrou a todos presentes que “o movimento Muda PT se orgulha muito do Partidos dos Trabalhadores”. Porém, apesar de todo o legado de “conquistas materiais e imateriais” que o projeto político e os governos petistas deixaram ao povo brasileiro, “o partido dos trabalhadores precisa mudar”.

“O PT precisa mudar, em primeiro lugar, companheiros e companheiras, para nos colocar à altura dos desafios que a atual conjuntura política nos apresenta”, discursou o deputado, lembrando o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, o qual chamou de “golpe fascista”.

Mas, o senador Lindbergh Farias acredita que a população já começou a perceber o golpe. “Eles diziam, nós vamos tirar a Dilma e a situação vai melhorar. Mas, as pessoas estão percebendo que o Temer está acabando com o país e com os nossos direitos”.

Para ele, é preciso que o partido saia em defesa do ex-presidente Lula para que a democracia do país e o direito de voto do povo não sejam atingindos mais uma vez.

“Nós temos de reconhecer os nossos erros, mas temos que dar os nossos passos à frente e não tem isso de plano B. O Lula é o plano A, B, C, D, F e G”, afirmou o senador.

REPRESENTAÇÃO REGIONAL – Mais de 50 municípios participaram da Plenária do Sudoeste, com representações de dirigentes petistas, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos, lideranças políticas urbanas e rurais, além das presenças dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Afonso Florence (federal), representando os 15 parlamentares baianos que compõem o quadro de apoiadores da Chapa Muda PT e Matheus Maciel, secretário da JPT Bahia.

Varias regiões do interior da Bahia estiveram representadas nesta manhã, além do Sudoeste, também estiveram presentes comitivas da Serra Geral, da Bacia do Paramirim, da Chapada Diamantina, do Médio São Francisco e do Médio Rio de Contas.

Estiveram presentes na Plenária os municípios de Anagé Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Brumado, Caculé, Caetité, Caetanos, Cândido Sales, Candiba, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Ibiassucê, Ibicuí, Itambé, Iuiú, Jacaraci, Jânio Quadros, Lagoa Real, Macaúbas, Malhada, Malhada de Pedras, Mirante, Palmas de Monte Alto, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tanque Novo, Vitória da Conquista, Serra do Ramalho, Contendas do Sincorá, Cruz das Almas, Itarantim, Apuarema, Caatiba, Dom Basílio, Bom Jesus da Serra, Bom Jesus da Lapa, Iguaí, Matina, Riacho de Santana, Livramento de Nossa Senhora, Nova Canaã.

Fonte/Foto: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.