Estacionamento Digital começa a operar em Vitória da Conquista

Mudanças nos hábitos de quem circula pelo trânsito de Vitória da Conquista começaram a valer nesta terça-feira, 2, quando entrou em operação o novo sistema digital de gerenciamento das vagas para estacionamento na Área Azul. Trata-se do aplicativo “Estacionamento Digital”. Agora, o pagamento pelo uso das vagas pode ser feito de forma virtual, por meio do aparelho celular.

Primeiro, é necessário que o usuário baixe o aplicativo, que já está disponível para download na App Store. Em seguida, ele deve se cadastrar, informando o número de seu celular e a placa do veículo. Aí, já será possível comprar créditos virtuais. Quando utilizar uma vaga, ele pode efetuar o pagamento através de seu aparelho (Android/Iphone) ou por meio do computador, sem precisar se deslocar até os monitores da Área Azul.

O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito. Caso ainda prefira efetuar os pagamentos em dinheiro, o usuário pode fazê-lo diretamente com os monitores, ou nos pontos de venda que estarão distribuídos pela cidade.

Com o aplicativo, tanto o pagamento quanto o tempo de permanência em cada vaga serão monitorados virtualmente, por meio da placa do veículo. Os condutores também serão alertados periodicamente sobre o tempo de permanência no local e sobre a ocorrência de multas e infrações.

O tempo de permanência na vaga, aliás, também passa a ser rotativo: se não for utilizado integralmente, será revertido em créditos, que poderão ser utilizados posteriormente, em qualquer outra vaga. Outra ferramenta é a possibilidade de visualizar, num “mapa” virtual, as vagas que estão disponíveis nos diversos locais da cidade.

Fonte: Nildo Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.