Conquista: Em greve, servidores ocuparam a prefeitura e realizaram caminhada pelas ruas da cidade

A manhã desta segunda-feira (22) foi movimentada nas ruas de Vitória da Conquista. Servidores da Prefeitura e professores municipais deram início a greve por tempo indeterminado. As categorias deram início com uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, logo depois ocuparam a área interna com faixas, cartazes e apitos gritando: “Servidor na rua, prefeito a culpa é sua”.

Além disso, os servidores caminharam pelas ruas do centro da cidade esclarecendo a população os motivos da greve. A proposta da prefeitura de ‘reajuste zero’ deixou a categoria indignada.

Em nota, a prefeitura se manifestou sobre o assunto:

“A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista esclarece que vem conduzindo a negociação salarial do funcionalismo com transparência e diálogo, demonstrando que, em respeito ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, somos obrigados a implementar medidas de contenção de despesas de pessoal, incluindo a não concessão de aumentos. Essa é a realidade enfrentada pela maioria dos estados e municípios do Brasil.

A lei veda reajustes salariais que ultrapassarem o percentual de 51,3% de gastos da receita com salários por períodos consecutivos. Recebemos da administração anterior um quadrimestre acima desse limite.

A atual gestão está empenhada em reduzir gastos, aumentar receitas e criar condições para valorizar os seus servidores. Temos certeza da colaboração do funcionalismo, convocando-o a permanecer em atividade, evitando prejuízos à população e confiando no trabalho que estamos apenas começando, juntos”.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.