Condeúba sedia 2º Seminário da Cadeia Produtiva do Leite do Vale do Rio Gavião

O deputado Zé Raimundo esteve presente sexta-feira (2) em Condeúba no 2º Seminário da Cadeia Produtiva do Leite do Vale do Rio Gavião e Exposição da Agricultura Familiar da Serra Geral. O evento foi realizado pela Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar – Cootraf, com apoio da Rede Gavião.

O seminário contou com a participação de agricultores familiares de várias cidades da região Sudoeste, além de associações, técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF), representantes de instituições financeiras, Sebrae, vereadores, vice-prefeitos e lideranças políticas.

Participaram também os prefeitos Silvan Baleeiro, de Condeúba, Léo Gambá, de Jânio Quadros, Gil Rocha, de Guajeru, Márcio Ferraz, de Tremedal, Flávio Rocha, de Piripá e Rita de Cássia, de Mortugaba. Representando o governo do Estado, o diretor executivo da CAR, Wilson Dias.

O objetivo do evento, que continua sendo realizado neste sábado (3) é fomentar o crescimento da agricultura familiar na região Sudoeste. Durante o seminário, os técnicos das instituições convidadas apresentaram novas ações e resultados já aplicados na agricultura familiar e na pecuária de leite.

O deputado Zé Raimundo reforçou o apoio dos mandatos dele e do deputado federal Waldenor Pereira na busca de ações para o fortalecimento da agricultura familiar, tanto na Assembleia Legislativa e nos órgãos estaduais, como também por meio de emendas parlamentares: “Vocês sabem como nossos mandatos sempre têm trabalhado: distribuindo tratores, buscando extensão de rede de água, poços artesianos, colocando emenda para fortalecer a agricultura familiar”.

O deputado ressaltou ainda a importância da destinação de R$ 70 milhões para a agricultura familiar na Bahia, anunciados na última semana pelo governador Rui Costa: “Nas médias e pequenas cidades, a agricultura familiar é a alma do povo. Esse investimento anunciado pelo governador Rui Costa significa distribuir renda e construir uma sociedade mais justa, onde a família do agricultor se orgulhe da sua produção, dos seus filhos, que hoje podem ingressar na universidade, ser agrônomo, engenheiro ou médico. Acabou aquele tempo do sofrimento”, ressaltou Zé Raimundo.

Texto: Indhira Almeida

Fotos: Vinicius Brito






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.