Salários dos servidores municipais de Condeúba – Tribunal de Justiça da Bahia rejeita ação ingressada pelo prefeito Silvan e confirma reajuste concedido pelo ex-prefeito Guto

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, rejeitou a ação movida pelo Prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro(PMDB), referente ao reajuste salarial de 6,35%, concedido e pago nos meses de novembro e dezembro de 2016, pelo ex-prefeito Guto Ribeiro(PT), julgando-a improcedente.

Entenda o que aconteceu: em outubro de 2016, o então Prefeito Guto(PT) concedeu revisão geral anual, concedendo reajuste salarial para todos os funcionários do município, na ordem de 6,35%, que foram pagos em novembro e dezembro daquele ano. Em janeiro de 2017, quando tomou posse o atual Prefeito Silvan Baleeiro(PMDB), um de seus primeiros atos foi suspender o aumento e entrar com um processo contra a Lei do ex-prefeito Guto, que concedeu o reajuste, alegando que a referida Lei era inconstitucional. O Tribunal de Justiça da Bahia assim decidiu: “Assim, nesta via estreita da Ação Direta de Inconstitucionalidade, não restou comprovado que o ato normativo impugnado violou o princípio da eficiência da administração pública, tendo em vista que tal avaliação mereceria farta e detalhada documentação. Neste ponto, destarte, A AÇÃO DEVE SER JULGADA IMPROCEDENTE”.

Vale registrar que no início do ano, o Prefeito Silvan (PMDB), cancelou apenas o reajuste dos servidores concursados, o pessoal que compõe o seu governo, secretários, diretores, coordenadores… tiveram mantidos seus aumentos concedidos pela Câmara, usando assim dois pesos e duas medidas.

O que vai acontecer agora: Como o reajuste de 6,35% não foi pago nos nove meses do ano de 2017, o Prefeito deve aos servidores 57,15%, o que em dinheiro funciona assim: se você ganha R$ 1.000,00 por mês, você tem um crédito a receber de R$ 571,50. Isso se o salário de outubro vier com o aumento de 6,35%, caso contrário, a cada mês a dívida aumenta.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • pedro disse:

    esse prefeito silvan penssa nele e seus apadriados esquecendo do povo foi quem botou ele na prefeitu 2020 vem ai eu voltei nele acabou so deu eo deu emprego para pt e ainda goza da cara nossa que saudades de guto volta guto agora eu voto em vc esse prefeito vai ficar na historia pior prefeito do mundo foraaaaaaaaaaaa pmdb

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.