Finanças – A marreta do 15 esbagaça, mais uma vez

Agora a marreta do 15 acertou em cheio os servidores da prefeitura, com cargos comissionados, 20% a menos nos próximos salários. A medida, decretada pelo prefeito Silvan Baleeiro (PMDB), aparentemente é positiva, o que nos causa estranheza é: por que municípios como Caculé (maior que Condeúba), Cordeiros (menor que Condeúba) não passam pelas mesmas dificuldades ou se passam, não descontam nos funcionários? Será que esses municípios recebem mais dinheiro ou são melhores administrados?

Vale lembrar aos desavisados, que a arrecadação de Condeuba em 2017, foi maior do que em 2016.

Será que a marreta quebrou o cabo? Marreta sem cabo, “periga” cair e acertar o pé de quem a carrega?

OLHA A MARRETA DO 15 AÍ GENTE!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • J. C. Ormundo disse:

    É, essas marretas tem prazo de validade curta. Caso parecido acontece aqui na cidade onde eu moro, um vereador(23) da oposição socava o pau no Prefeito do governo (45) passado, dizia que o Edi não sabia administrar as contas do município, que não fazia obras, que não melhorava o salário dos funcionários, que todos deveriam ser reconhecidos pelos esforços nas funções que desempenham, com melhores salários. Salários só teve repasse de 4,69%.
    Não sabendo ele que seria eleito brevemente no ano seguinte, disse que quando ele tivesse a oportunidade de estar na cadeira do Prefeito faria tudo melhor e diferente, o cidadão em questão pra começar não sabia nem fazer uma compra de supermercado, mamãe que fazia tudo, não sabia nem administrar a bagunça de seu quarto, (menino de 28 anos).
    Hoje a prefeitura aqui está na mesma situação da Prefeitura de Condeúba, pior do que antes, não tem dinheiro, não recebe repasses, e daí por diante.
    Mas o orçamento também foi maior do que o ano passado = 2016 – R$ 340 milhões, 2017 – R$ 360 milhões, sem contar que houver a exoneração de 250 cargos comissionados este ano, as contas com fornecedores estão atrasadas mais de 60 dias neste governo.
    Pois bem essas marretas pesam nas mãos de pessoas de poucas habilidades de administrar empresas, valores, pessoas, etc….é fácil gritar eu vou melhorar, qualquer um pode dizer, eu quero ver é fazer acontecer.
    O bom administrador é aquele que pega o problema nas mãos e soluciona e no final mostra os bons resultado à população e diz fiz para vocês porque são merecedores, em silêncio, gritaria não é sinônimo de eficácia.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.