Governador anuncia concurso para professores da rede estadual; edital sai esta semana

Uma boa notícia para os professores concurseiros: o governador Rui Costa (PT) anunciou, durante entrevista a Mário Kertész na Metrópole, que deve ser publicado até sexta-feira (10) o edital do concurso para professores da rede estadual de ensino. São previstas cerca de 4 mil vagas para professores e coordenadores pedagógicos, com vínculo de 40 horas semanais.

“Fiz algumas alterações no edital e, até sexta, vamos publicar. Você que está se preparando para concurso público, sai o edital essa semana. Ano que vem, a gente quer começar o ano letivo contando com esses profissionais. O concurso será regionalizado. Não quero alguém que more em Salvador fazendo concurso para o Oeste, por exemplo, e que não quer morar lá, para pedir transferência depois. Nós vamos estimular a fixação das residências nos municípios”, falou.

Mais cedo, também à Metrópole, Rui havia declarado que, em breve, faria um “anúncio importante” para as áreas de educação e segurança. No fim de outubro, durante o Papo Correria — programa que o governador apresenta no Facebook —, o petista afirmou que os secretários de Segurança Pública e de Administração já estavam autorizados a preparar um novo concurso para a Polícia Civil do Estado da Bahia. Com informações do Metro 1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.