Condeúba: Associação Águias da Bahia e o Dojo Águias realizou exame de graduação

Por: Josué Francisco – Sensei e Presidente da Associação Águia da Bahia

Fotos: Antônio Vieira – Medonho

A ASSOCIAÇÃO ÁGUIAS DA BAHIA e o Dojo Águias, realizou neste final de semana, no dia 19 de novembro de 2017, na quadra Poli Esportiva do Dário Lima, o exame de graduação dos nossos karatecas.

O karatê tem desempenhado um papel fundamental na construção de cidadãos que possam fazer a diferença em nossa sociedade. Além de defesa pessoal, auto controle, preparado físico; essa arte modela o caráter ensinado a disciplina e respeito ao próximo.

No exame de graduação, são avaliados o conhecimento e amadurecimento de cada karateca, condicionamento físico, atenção e aplicação das técnicas adquiridas em cada treino.

O evento contou com a presença dos fundadores desta Associação e Dojo, que são o Sensei Jesuino Coutinho e a Sensei Marlene Alencar, os mesmo continuam conduzindo o trabalho em nossa cidade, que hoje se encontra sobre os cuidados do Sensei Mauricio e do Sensei Josué Oliveira.

O aquecimento foi realizado sem o Kia (grito Marcial) em respeito a ausência do Sensei Gabriel Lourenço, que não pode estar presente em virtude de uma perca na família.

Além da graduação de faixa colorida, tivemos a formação de 4 novos sensei, que depois de uma longa caminhada, obtiveram sucesso e vitória. Foram grandes dificuldades enfrentadas, mas a determinação fez com que os alunos e agora atuais Sensei Leandro, Erik, Ezequiel e Henrique completasse parte de sua trajetória nesta arte marcial. Não é o fim, mas como o Sensei Jesuino diz: É o começo de uma nova trajetória.

Após a avaliação tivemos uma confraternização com direito a bolo de faixa preta.

A associação aproveitou o momento para passar para o Deputado Luciano, um projeto em busca de materiais que vão auxiliar o melhoramento do treino de nossos karatecas.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes a apoiaram de alguma forma para que este momento acontecesse.

Como a própria Associação, os pais do atletas, nosso patrocinadores, as autoridades públicas municipais e sociedade civil.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.