Guajeru: 42 famílias recebem casa através do PNHR

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) esteve nesta segunda-feira (11) em Guajeru, acompanhando a entrega de 42 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) além de tubos e caixas d’água, com recursos de emendas parlamentares do seu mandato e do deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA).

O PNHR integra o Programa Minha Casa Minha Vida, fundado pelo ex-presidente Lula em 2009 e mantido durante o governo da presidenta Dilma Rousseff. O programa viabiliza a construção ou reforma de unidades habitacionais rurais, beneficiando agricultores familiares, quilombolas, indígenas, dentre outras comunidades.

Em parceria com a Rede Gavião, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município viabilizou as 42 casas. O valor total do projeto foi de aproximadamente R$ 1,2 milhões. Cada beneficiário pagará pelo imóvel R$ 1.140,00, divididos em quatro anos.

O deputado Zé Raimundo destacou o empenho do prefeito Gil Rocha para que as casas fossem entregues para aqueles que não tinham condições dignas de moradia. O parlamentar voltou a reafirmar o seu apoio, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, para a viabilização de investimentos, obras e ações para o município.

Na oportunidade, o deputado entregou 250 caixas d´água e 18.000 tubos para implantação de sistemas de abastecimento de água, recurso de emendas parlamentares do seu mandato e do mandato do deputado Waldenor. Os equipamentos foram entregues pelos deputados atendendo à solicitação dos vereadores da base aliada. Zé Raimundo reforçou ainda que uma das prioridades do seu mandato e do deputado Waldenor é o fortalecimento da agricultura familiar e que a parceria com o prefeito Gil e seus vereadores continua.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.