Colégio em Guajeru comemora os 10 anos e realiza semana de integração

Os estudantes do Colégio Estadual Jorge Amado, na cidade de Guajeru (a 657 km de Salvador), no Sudoeste do Estado, voltaram às aulas em clima de festa, com as comemorações dos 10 anos de inauguração da unidade, celebrado no dia 18 de fevereiro. Durante esta semana, até sexta-feira (23), estão sendo promovidas, nos três turnos, diversas atividades de acolhimento aos novos alunos, integração com a comunidade escolar e discussão de projetos que serão desenvolvidos durante o ano letivo.

A programação também integra momento cultural, testes de conhecimento, mesa redonda com ex-alunos do colégio e jogos de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais. A estudante Keila Azeredo, 15, 1º ano, falou sobre a iniciativa. “O colégio é bem organizado. Eu estou participando de todas as atividades e já estou bem integrada com meus colegas de sala. Na atividade que pediu para que cuidássemos da escola, estou pensando em trazer uma muda de árvore, ajudar na horta ou fazer os dois, será minha contribuição”, comenta.

Já Lucas Lima, 17, 3º ano, falou sobre as expectativas do seu último ano na unidade escolar. “Estou gostando bastante desta semana festiva, é algo diferente e que faz com que os alunos interajam entre si e aprendam. Como este ano vou fazer a prova do ENEM, já estava ansioso para voltar a estudar, pesquisar, debater os supostos assuntos que podem cair na redação, pegar as dicas dos professores e também curtir a escola”, declara.

Fonte: Secom – GOVBA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.