Gostaria de ser candidato a vereador, por diversas razões, exceto a de ser eleito. Tenho espelho em casa e vejo-me nele todos os dias, daí a percepção de que não seria eleito nem para assistente de fiscal de feira da Feirinha do Morro. Fiz uma rápida lista de possíveis votos que receberia, garantidos, cheguei ao número de 05. Está sorrindo de mim! Então pegue você papel e caneta e faça a sua e veja como o negócio não é tão fácil como se parece. Votam em mim: Eu, minha Mãe, meu filho Mateus, se ele tirar o título em tempo e tiver um tempinho pra votar e mais dois eleitores que não desejam manifestar publicamente seus votos( os caras tem até vergonha de votar em mim). Daí a percepção de que não seria possível.
Porém, depois de minha última ida a Condeúba, comecei a achar que talvez seja possível ser eleito, veja você:
Tem rua em Condeúba onde teremos mais candidatos do que eleitores, o que não é novidade no Brasil, a Tv mostrou outro dia uma cidade que tem mais eleitores do que habitantes; Um amigo nosso foi comprar uma carne no açougue e quando foi pagar a moça do caixa lhe disse: será que você poderia me dar um voto para vereadora na próxima eleição? – Ele respondeu: Sim, desde que você também me dê um, pois também sou candidato. Ou seja: todos querendo ser “colega de cama”, como diria um saudoso edil.
Mas essa febre de candidaturas não é só em Condeúba, é uma onda em todo país, inclusive o Poder Legislativo da maioria dos municípios brasileiros vai ficar ainda mais cheio, é que nas eleições do próximo ano, o brasileiro vai eleger 7.700 vereadores a mais do que em 2008, só na Bahia serão 741 novas cadeiras, em 417 municípios.
Depois de muito estudar minha candidatura, cheguei a conclusão que ela não vale um flato de preá velha. Sei que você não sabe o que é flato, então vá para o Google e dê seu jeito.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
Distinto, se você sair candidato, eu transfirirei meu título para Condeúbas para que você obtenha um 6° voto. hahahahhaha
“O comentário não representa a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.”