A votação sobre o pedido de cassação do mandato do deputado Rogério Andrade (PSD), que iria ocorrer nesta quarta-feira (18), foi adiada para a próxima semana, na Assembleia Legislativa da Bahia, localizada em Salvador. O cancelamento da sessão foi motivado pela ausência de quatro deputados integrantes da Mesa Diretora, composta por oito parlamentares.
Segundo o DEM, legenda que solicitou a votação, o deputado não compareceu a 53 sessões ordinárias, das 133 realizadas. O partido informa que um parlamentar pode faltar, sem punição formal, a 44 sessões. A mesa diretora foi marcada para a quarta-feira (25). Se o deputado for cassado, a vaga será assumida por Carlos Gaban (DEM), que é o primeiro suplente.
Além do deputado Rogério Andrade, outros oito parlamentares estão em situação semelhante. São eles Ângela Souza (PSD), com 46 faltas; Ângelo Coronel (PSD), com 47; Claudia Oliveira (PSD), com 47; Eures Ribeiro (PV), com 47; Fátima Nunes (PT), com 54; Maria Luiza Barradas (PSC), com 45; Paulo Rangel (PT), com 46; e Ronaldo Carletto (PP), com 49 faltas.
Fonte: G1/Bahia
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.