Seca ameaça a realização dos festejos juninos da região

Os efeitos da forte estiagem de 2012 começam a ficar cada vez mais evidentes e, cerca de 200 municípios da Bahia, já enfrentam o espectro da seca, que já é reconhecida como uma das piores da história.

O sol escaldante em pleno descortinar do mês de maio é uma prova da gravidade da situação, já que as previsões da maioria dos institutos meteorológicos não apontam chuvas para os próximos dias.

Diante desta crise os tradicionais e tão esperados festejos juninos estão ameaçados, já que segundo o prefeito municipal de Malhada de Pedras, Valdeci Alves Bezerra (Ceará) o Tribunal de Contas dos Municípios enviou uma recomendação a todos as cidades que estão em Estado de Emergência para não se realizar o São João.

Em entrevista ao 97NEWS o prefeito deixou bem claro que, caso não chova nos próximos dias, a realização do São João de Malhada de Pedras ficará inviável.

Essa tendência poderá ser mesmo seguida por diversos prefeitos da região, que, infelizmente, terão que desagradar as suas populações e cancelar os festejos, numa atitude de bom senso e de solidariedade ao sofrimento do homem do campo, que se vê diante da estiagem mais rígido dos últimos 70 anos.

Fonte/foto: 97NEWS

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.