Governo diz não ter dinheiro em caixa para liberação da obra, mas garante que o asfalto sai até o fim do ano.
Na última terça-feira, 22, no evento que reuniu prefeitos, deputados e lideranças políticas da região, realizado em Licínio de Almeida, onde o governado do Estado, Jaques Wagner, esteve presente, o Informe Cidade conversou com Rita de Cássia Cerqueira (PSDB), prefeita da cidade de Mortugaba, sobre as obras de pavimentação asfáltica que ligará o seu município a Jacaraci.
Em abril, o Informe Cidade publicou matéria na qual tratava da realização do processo de licitação para escolha da empresa que executará a obra que será realizada em dois lotes. O primeiro será a pavimentação da BA-156, que liga Licínio de Almeida a Jacaraci, e o segundo a pavimentação da BA-618, que liga Jacaraci a Mortugaba.
Cássia ressaltou a importância de uma obra como esta para o desenvolvimento econômico e social do município, embora tenha confessado que, inicialmente, articulava-se a liberação da pavimentação dos 54km da estrada vicinal que liga Mortugaba a Condeúba. Assim como Jacaraci, Mortugaba também não tem nenhuma ligação asfáltica a outro município. “Para nós está é uma obra muito importante sim, pois entre não ter nenhuma ligação e ter uma, ainda que não seja a que a gente preferia, é muito bom.” Ressaltou a prefeita.
Segundo Cássia o governo do Estado entendeu que a forma mais viável seria por Licínio de Almeida porque também beneficiaria Jacaraci e Mortugaba estaria também sendo ligada à sua região administrativa, que é a região de Guanambi. “Hoje o nosso acesso ao Detran – Departamento Estadual de Trânsito – é em Guanambi, à Justiça Federal também é em Guanambi, a à Dires – Diretoria Estadual de Saúde – e à Direc – Diretoria Regional de Educação – é em Caetité. Dessa forma, administrativamente, nós seremos ligados à região correta. Contudo, considerando a questão econômica, para a população de Mortugaba a acesso por Condeúba seria mais interessante.” Declarou Cássia que ao ser questionada sobre o início das obras concluiu: “A licitação já foi homologada, mas a ordem de serviço ainda não foi assinada pelo Governador. Estou aqui hoje também para saber disso.”
Durante o seu pronunciamento em Licínio de Almeida o Governador Jaques Wagner também falou sobre as obras citadas acima e disse que o valor de R$ 7.120.000,00 (sete milhões cento vinte mil) para liberação da ordem de serviço para os trabalhos de pavimentação da BA-156, que liga Licínio de Almeida a Jacaraci já está disponível. No entanto, o trecho entre Jacaraci e Mortugaba terá que esperar mais um pouco. “Lhe prometo Cássia, está obra sai entes que o seu mandato termine.” Disse Wagner.
Fonte: Informe Cidade
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
3 Comentários
Gostaria de deixar claro que o asfaltamento das estradas BA 156 e BA 618 – Licinio de Almeida a Mortuaga é muito importante, mas não poderia deixar de questionar a importancia de pavimentação da estrada que liga Mortugaba a Montezuma – MG, já que todo o pessoal que visita a nossa região vindo S.Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Montes Claros etc. usa este trecho e que é apenas de 27 Kms, portanto um bom acordo entre os dois governos da BAHIA e MG poderia dar fim aos buracos e muita poeira/pó, e assim ficaria tudo muito bom para todos.
Geraldo Augusto – S.Paulo/Mortugaba.
“O comentário não representa a opinião do site, a responsasilidade é do autor da mensagem”
Nome inserido incorretamente.
Comentário bloqueado.
Olá, cade o asfalto que liga Licínio a Urandi?