Por: Dermeval Filho
Os trabalhos da equipe de Ação Social completam quatro meses com mudanças importantes em sua estrutura e a implantação de Programas de Assistência a famílias e demais segmentos da sociedade, alcançando todo o município. A partir da Lei 858, de 31 de janeiro de 2013, Art.5*,o setor recebeu a denominação de Secretaria de Desenvolvimento Social de Condeúba.
Ângela Cruz, à frente da Secretaria, afirma que todos os setores vinculados à Pasta têm como prioridade em seus trabalhos a qualidade dos serviços prestados ao povo condeubense.
Na oportunidade, ela faz um levantamento nos 4 meses como gestora do setor, ressalta uma série de iniciativas e Programas em andamento e faz questão de ressaltar o comprometimento de toda a equipe envolvida nos projeto.
*O PETI, vinculado ao CREAS, expandiu a rede de trabalhos na zona rural. Até 2012 eram apenas 4 núcleos em funcionamento, no momento já chegam a 10 e mais um com projeto em andamento.
*Montagem de Equipe do CRAS
*Reativação de órgãos existentes
*Criação de grupos sócio-educativos
*Criação de local específico para atendimento do Bolsa Família
*Ativação de 7 coletivos do PROJOVEM, 4 na Zona Urbana e 3 na Zona Rural com oficina .
* Prosseguimento aos trabalhos com o grupo de convivência da 3ª Idade, e implantação do projeto “A melhor idade.”
*Inovação dos trabalhos da Brinquedoteca com o acompanhamento técnico de um psicólogo, tendo como projeto “Brincar de Aprender.”
*Criação do grupo sócio educativo “Kurumim”. O objetivo é ajudar na formação social, física e psicológica de crianças e adolescentes dos 7 aos 14 anos, trabalhando diversas modalidades esportivas, dança e pintura.
*Criação do grupo das gestantes com o projeto “Mamãe Bebê’’, auxiliando na preparação emocional, física e psicológica, oferecendo orientação nutricional e de cuidados com a mamãe e o bebê, além da preparação e confecção do enxoval com oficinas artesanais.
*Criação do CRAS nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação.
* Alcance da meta de cadastramento para o programa do INFOLEITE, no qual 280 crianças serão beneficiadas com um litro de leite diário.
*Início do cadastramento familiar de forma organizada conscientizando a importância do aumento da renda familiar fazendo parceria e atendendo os usuários do Programa Bolsa Família.
*Realização de reuniões, encontros, palestras e divulgação pela Rádio Comunitária dos serviços concluídos e em andamento pelo CRAS e pelo CREAS.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
As Iniciativas que a equipe do gestor atual está fazendo são boas.
Porém é preciso fazer algo que chame atenção de toda população,pois muitos munícipes não tem informações do que esta sendo feito atualmente.
Então para que O Gestor demonstre força,tem que apostar num SENHOR PROJETO.
“O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”