Por: Dermeval Filho
A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio realizou na manhã da última quarta-feira (14,) reunião entre funcionários do setor e agricultores do município que comercializam seus produtos na feira livre da cidade.
Em pauta,estava o planejamento do espaço para o comércio dos produtos provenientes da Agricultura Familiar na feira local. De acordo com a Secretaria de Agricultura, é importante reunir os pequenos agricultores para ouvir as suas opiniões e sugestões de melhoria em assuntos os quais serão os principais beneficiados.
O setor da feira livre citado, já é direcionado no dia a dia para o comércio de hortaliças, cereais e derivados, no entanto, o objetivo dos responsáveis é dar exclusividade no espaço, retirando barracas de outros produtos, tais como, barracas de roupas, artesanato, entre outros e direcionando esses comerciantes a outras áreas em torno da praça.
Segundo o Secretário de Agricultura, Maurilo Guilherme, a mudança visa, além da organização da feira livre, dar maior visibilidade e valorização aos produtores da Agricultura Familiar. Para ele, a intenção é dar destaque aos produtores do nosso município,melhorando o espaço reservado às suas vendas, e em médio prazo, fazer com que essa ala da feira livre seja um espaço diferenciado, com uso inclusive, de barracas padronizadas.”No futuro,todo consumidor que passar pelo espaço,saberá que ali,naquele local,se comercializa produtos da Agricultura familiar,” ressalta o Secretário.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
4 Comentários
Excelente ideia de uma feira livre organizada.
Parabéns pela mudança se realmente acontecer vai ser fantatica…
Excelente idéia, isso é valorizar o produtor local, e não o atravessador, realmente quem produz merece total reconhecimento. Parabéns.
parabéns! É uma boa iniciativa, porém, o espaço é inapropriado!!