Após a mobilização feita por alunos do CEMPS (Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos) na sexta-feira (27), cujo objetivo era a exigência da reforma do Colégio e uma garantia da segurança física das pessoas que frequentam a instituição, devido às diversas rachaduras apresentadas no mesmo, eles ficaram aguardando um posicionamento da DIREC-20, órgão do estado responsável pela escola.
Desse modo, e após solicitação da direção do Colégio, o diretor da DIREC 20 o Sr. Ricardo Costa, veio a Tremedal, com engenheiros, para ver de perto a situação do Colégio e conversar com os alunos na noite de quarta-feira (02) sobre esse assunto.
Durante a audiência Ricardo Costa, esclareceu que as rachaduras apresentadas não comprometem toda a estrutura, mas somente aquelas que estão interditadas conforme laudo do engenheiro, Sr. Robson Fernandes, pois laudos técnicos feitos por quatro engenheiros confirmaram a segurança para o uso do colégio. Ficando, portanto, decidido que as aulas continuarão sendo ministradas no CEMPS.
Em entrevista exclusiva ao TR o Sr. Ricardo falou sobre a estrutura do Colégio e sobre as obras para reparação da área comprometida, afirmando que em torno de 60 dias será iniciada a obra.
Fonte/Fotos: Tremedal Revista
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.