Esta oficina é parte do diagnóstico para fazer uma avaliação das necessidades de formação dos principais atores na gestão de risco de desastres.
Atendendo a demanda da Secretaria Nacional de Defesa Civil, relativo ao projeto de “Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil”, e em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Defesa Civil do Estado da Bahia apoiará a realização da oficina para o DIAGNÓSTICO DE CAPACIDADES E NECESSIDADES DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE RISCO DE DESASTRES.
O objetivo desta oficina é fazer uma avaliação das necessidades de formação dos principais atores na gestão de risco de desastres em cada Estado, a nível estadual, municipal e comunitário, com o propósito de desenvolver a oferta formativa sob medida para cada estado diagnosticado. Desta maneira o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) pretende capacitar, até 2014, cerca de nove mil agentes de defesa civil no Brasil
Estas oficinas serão realizadas em 10 estados, escolhidos de acordo com os riscos e prevalência de desastres naturais como enchentes e deslizamentos. Além da Bahia, foram selecionados os estados de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas.
O PNUD propõe que participem das oficinas de diagnóstico, Coordenadorias Regionais de Defesa Civil, Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (CEDEC) e NUDECs, ONGs, secretarias e ministérios setoriais atuantes e participantes do âmbito acadêmico. Assim, a Coordenação de Defesa Civil do Estado convida órgãos e entidades para participar deste diagnóstico ou indicar um representante. A confirmação de participação do seu representante deverá ser feita impreterivelmente até o dia 01 de novembro de 2013 pelo e-mail: defesa.civil@cordec.ba.gov.br. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone: (71) 3116-3974.
Data: 04 e 05 de novembro de 2013
Horário: Das 9h às 18h.
Local: PISA PLAZA HOTEL – Av. Prof. Manoel Ribeiro, 1421 – Stiep, Salvador – BA, 41750-160- Telefone:(71) 2103-6555
Fonte: Secom/Defesa Civil do Estado da Bahia
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.