Chove nas cidades do interior da Bahia desde terça-feira (26) e o volume d água recebido já pode resolver o problema do abastecimento decorrente da seca, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nesta quarta-feira (27).
“Agora, no início das chuvas, o que melhora é a questão do abastecimento. Ainda não conseguimos resolver a escassez de água na pecuária e agricultura, pois o que está chovendo não recupera imediatamente as pastagens e plantações”, disse a meteorologista do INMET Cláudia Valéria.
Em Condeúba como já havíamos informado chove desde o começo da semana, hoje (28/11), amanheceu chovendo muito provocando uma grande enxurrada como não se via há algum tempo.
Já em Cordeiros as últimas chuvas foram tantas que a lagoa da cidade transbordou junto com os rios e brejos. Não se via tanta água em tão pouco tempo há mais de 20 anos.
O INMET prevê a continuidade das chuvas no interior da Bahia. Em 2013, a Bahia registrou situação de emergência em 273 municípios, o que corresponde a 65% do número total de municípios do estado. Com informações do G1/Bahia.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
5 Comentários
DEUS criou a natureza, portanto quem entende de previsão do tempo é ELE.
Graças a Deus!
deus sabe quando deve fazer algo por nos.nunca è tarde pre ele pensar em nois
Choveu e refrescou, obra da natureza feita por Deus, os animais já não passam fome, temos água pra todo lado.
Infelizmente o Nordeste sofre por conta da ignorância do Homem,se não tivesse desmatado tanto no longo dos Anos não estaria Assim nessa situação.Alguém Concorda ?
É característica da região o clima seco, mas sabemos a interferência do homem torna ainda pior a situação.