Mortugaba completa hoje 52 anos de emancipação política

aniversario-mortugaba-58

O município de Mortugaba completa hoje (30/11) 52 anos de emancipação política e nós do Ddez prestamos nossa homenagem, reproduzindo um texto e, adaptando para os dias de hoje. Texto este que foi publicado há três anos para homenagear os 48 anos de Mortugaba escrito por Maria das Graças, filha do ex-prefeito Orlindo Nogueira.

Minha querida Mortugaba, quantos passos você deu para ser a menina dos olhos desse sertão baiano; quantos desencantos e desencontros você experimentou sendo esquecida por muitos filhos seus; quantas interrogações e frustrações passadas pelos seus administradores, mas hoje é tempo de sorrir, é tempo de entender que você foi escolhida por todos aqueles que lhe querem bem, para fazer acender nos nossos corações, uma brilhante luz de prosperidade e vitorias,

PARABÉNS Mortugaba!

PARABÉNS pelos seus 52 anos de emancipação política. Seria indelicadeza de todos nós esquecermos da incansável luta de mortugabenses para que essa emancipação acontecesse, por isso, agora me recordo de quantas vezes vi o meu pai, o saudoso Orlindo Nogueira, homem forte, mas muitas vezes o vi derramar lágrimas por você, hoje ele não esta mais aqui para acompanha seus passos gigantescos, mas pensando bem, não foram poucos os feitos que ele nos deixou, foram marcas que estão diante dos nossos olhos, não só nos muros erguidos, nem nos prédios levantados, nos caminhos aplainados, nos blocos espalhados, nas torneiras que jorram água, na energia que ilumina tantas casas, nos telefones, no banco e mais do que isso, ele proporcionava a muitas pessoas trabalho digno, mas o que eu quero resaltar são as marcas que ele deixou no coração de muita gente. Obrigada a todos os que deram continuidade aos seus projetos.

Você passou meu pai, hoje temos boas recordações e muita saudade. PARABÉNS prefeitos de ontem, PARABÉNS Heráclito Luiz, jovem prefeito. Vocês demonstraram e demonstram que nossa Mortugaba além de ser uma cidade progressista é a menina moça que se envaidece e se enfeita toda para ser querida e amada, é a filha que sorrir mediante a felicidade dos seus, pois só quem ama Mortugaba é que deseja vela serena, calma, prospera e atraente.

Estamos distante de você fisicamente, terra hospitaleira, mas os nossos umbigos aqui foram plantados.

Carinhosamente desejo a você um FELIZ ANIVERSÁRIO.

Maria das Graças e Zé Oliveira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.