No último dia 23, o prefeito de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu, decretou estado de alerta no município. A medida foi tomada em virtude dos danos causados ao município por conta da elevada precipitação de nos últimos dias e a previsão de que a chuva permaneça nos próximos.
O decreto ressalta que todas as ações e servidores municipais deverão dar prioridade às necessidades da população decorrentes das chuvas, até ordem contrária. Com as constantes chuvas, que elevaram os índices pluviométricos para o período na região, o município vem passando por algumas consequências como o isolamento causado pela deterioração das estradas de acesso a Guajeru, todas de terra batida, que estão intransitáveis. No trecho que liga Guajeru a Malhada de Pedras, por exemplo, a cheia do Rio do Antônio bloqueou o acesso, impedindo a passagem de veículos. Para os moradores dos povoados o acesso à sede do município também está comprometido.
Por consequência das chuvas algumas áreas da cidade estão sem energia elétrica e por dois dias a cidade ficou sem o sinal de celular que já foi restabelecido. A população já começa a sofrer com a falta de combustível nos postos de gasolina e com a falta de gás de cozinha nos supermercados.
O Governo Municipal está trabalhando para normalizar o acesso com a recuperação das estradas, mas a permanência das chuvas dificulta os trabalhos.
Fonte: Informe Cidade
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
3 Comentários
Isso não é só em Guajeru não! em Condeúba também, pega um carro e tenta ir na ponte de João de Américo, ou no Barreiro Grande, ou da Mandaçaia para cordeiro, Só de helicóptero ou motoqueiro doido!
foi muito bom a chuva nessa região pois estava muito seco por ai. quanyto as estradas è uma vergonha para os governantes deses municipios do estado da bahia entra puliticos sai puliticos e as coisas continua a mesmo jeito niguem faz nada pra melhorar essas estradas cadê o asfalto que niguem se enteressa eu tenho vergonha da minha terra natal a muito tempo deveria ja ter asfalto de condeuba pra cacule, e guajeru mais os governantes fecha os olhos pra essas cidades e o pior que a população não sabe cobrar seus direitos e quando è epoca de eleiçoes ainda vota nessa cabada. 2014 è ano pulitico pra deputados e governador è hora do povão cobrar seus direitos ou não votar nessa cambada de mentirosos que promete e não cumpre nada. o prefeito do municipio tambem tem culpa ele deveria entereçar pelo seu municipio. povo baianos guajerusese e condeubensse acorda pra vida dê seu grito de independencia saude,segurança,educação e estradas com qualidade.
Tambem Comcordo com a Manoela, Porque Se hoje a cidade passa por isso, são as Comsequencias dos Eleitores e Moradores da Cidade e região. Se o povo Não falo os politicos nao escutão.