Elementos armados tentaram assaltar a agência dos Correios em Belo Campo nesta quarta-feira (26/3) por volta das 08h40. Em uma ação conjunta da policia Militar e da civil que ao chegou ao local foi recebida a tiros, três elementos foram presos. Os elementos chegaram em duas motocicletas, adentraram à agência e anunciaram o assalto.
Dentro da Agência, os elementos renderam funcionários e clientes, durante cerca de 30 minutos a cidade viveu momentos de tenção, pois um funcionário dos correios foi feito refém, depois de muita negociação a polícia conseguiu que um dos elementos se entregasse, um outro assaltante após ser alvejado tentou fugir mas foi detido, a população revoltada com a onda de assaltos queria linchar os bandidos.
No confronto entre a Polícia Militar e os bandidos um tiro atingiu o colete de um dos policiais. De acordo com informações, durante o assalto à agência dos Correios, os ladrões teriam feito um refém, um funcionário dos correios, que reagiu tomando a arma de um assaltante. Os três capturados foram identificados apenas pelos vulgos: Joelson, Fafá e Queinha. O trio será levado para o Presídio Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.
Fonte/Fotos: Conexão Belo Campo/ Blog do Anderson
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
Informações bastante equivocadas estão sendo passadas nessa reportagem.
Em primeiro lugar não foi um cliente que reagiu, foi um funcionário dos Correios, no caso, Eu.
Em segundo lugar só reagi pois o assaltante disse que poderia até ser preso, mas me mataria primeiro, nesse momento eu o desarmei e ele foi preso pelo policial que estava tentando negociar.
Em terceiro lugar o tiroteio ocorreu antes de serem feitos os reféns, assim que a policia chegou ao local.
Conforme segue vídeo gravado por testemunhas no local e já circula na internet.
http://www.youtube.com/watch?v=dpqxjTs439o&feature=youtu.be
Favor façam as correções.
Atenciosamente,
Francisco Britto